Menu

Pesquisar
Close this search box.

Homônimo ou o próprio senador Petecão pode ter direito de dirigir cassado por até três meses

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pode ser o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) ou pode ser o seu homônimo – pessoa com nome igual -, mas é fato que Sérgio de Oliveira Cunha tem até o dia 03 de novembro para defender-se de três processos administrativos que advém da Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-Acre).


A infração praticada por Sérgio de Oliveira Cunha seria a soma de 20 pontos, contabilizados por um ano, na Carteira Nacional de Habilitação  (CNH) que está prevista nos artigos 259 e 261 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que calcula sete pontos para infrações gravíssimas, cinco pontos para as graves, quatro pontos para médias e três pontos para transgressões leves.

Anúncios


A reportagem falou diretamente com o senador Sérgio Petecão que disponibilizou o número do próprio CPF (Cadastro de Pessoa Física) por não acreditar que se trate de sua carteira de habilitação.


Mas a assessoria de imprensa do Detran assegura que informações da Corregedoria do Órgão “não podem ser concedidas” além daquelas que já foram publicadas oficialmente, no dia 19 de outubro. Por isso, com a negativa, a reportagem não precisou utilizar o número do CPF do senador na tentativa de confirmar a identidade do autor das infrações de trânsito.


O site ouviu um empresário que teve sua CHN cassada por não conseguir identificar quais de seus vários funcionários teriam adquirido multas no veículo registrando em seu nome.  Assim, lembra-se outra possibilidade que pode sinalizar o senador Petecão como autor da convocação do Detran.


Não se identifica o investidor comercial nesta matéria, pois ele relatou o seu caso fora das circunstâncias que envolvem essa matéria, e,  portanto,  não poderá ser envolvido no assunto. Porém, já que Petecão também é empresário a hipótese é relacionável.


Sendo assim, o episódio pode mostrar que exista um outro acriano com nome idêntico ao do famoso Senador da República, o que reforça a vigilância da imprensa e dos cidadãos para não imputar a um ato cometido pelo o outro.


Seja Petecão ou seu homônimo, terá que realizar nossas aulas de auto-escola para retornar a dirigir legalmente no Brasil, no caso de apresentação de defesa frágil ou de não defesa.


Publicação oficial do Detran-Acre convoca:
 


Hoje pela manhã o senador levantou a hipótese de ser ele mesmo o envolvido na citação do DETRAN/Acre. “É Possível que eu esteja nesta lista devido a funcionários meus. Pode ser um dos motoristas que dirige ônibus, pois os carros estão em meu nome e qualquer ato ilegal, segundo a lei, eu sou o responsável. Pode ser isso sim”, disse.


Edmilson Alves, de Rio Branco-Ac
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido