Conecte-se agora

Denúncias do Antimary foram protocoladas nos Ministérios Públicos Federal e Estadual

Publicado

em

O deputado Major Rocha, PSDB e o senador Sérgio Petecão, cumpriram o que haviam prometido e na manhã desta sexta-feira (21), protocolaram as denuncias do Projeto Estadual do Antimary no Ministério Público Federal e Estadual. Rocha disse que cumpriu com seu papel parlamentar. Petecão prometeu ainda, levar a questão para Brasília.

No Ministério Público Federal os parlamentares foram recepcionados pelo procurador Anselmo Cordeiro que recebeu cópia do relatório elaborado pelo gabinete do deputado Major Rocha e do vídeo documentário.

No Ministério Público Estadual a promotora Mary Cristina atendeu os parlamentares em sala reservada. Ela teve acesso pela primeira vez à documentação e ao exemplar da Revista Isto É que sumiu das bancas. A promotora colocou o MPE à disposição dos parlamentares. Na segunda-feira, ela deve receber mais documentos da assessoria do deputado Rocha.

– Completamos esse ciclo de trabalho e mais uma vez deixamos claro que não somos contra o manejo, nossa defesa é dos trabalhadores da floresta e de aperfeiçoamento do tripé meio ambiente, economia e social – disse Rocha.

O senador Sergio Petecão, relatou o seu trabalho em Nova Iorque e a entrega do vídeo documentário na comissão ambiental  durante encontro da Assembleia Geral das Nações  Unidas,

– Acreditamos que a partir de agora teremos uma investigação isenta e se houver culpados, que sejam punidos. O que queremos é que o projeto de manejo continue e que seja agregado valor a madeira retirada da floresta – disse Petecão.

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
[email protected]

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas