Conecte-se agora

Com o curso desatualizado, estudantes de Ciências Sociais da Ufac pedem socorro

Publicado

em

Estudantes do Curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Acre (Ufac) e demais membros do movimento estudantil da instituição de ensino, estão promovendo uma campanha na internet, alertando para o sucateamento do curso e pedindo ajuda da comunidade e instituições em geral.

Os acadêmicos querem a reformulação do curso, que segundo eles, estaria totalmente desatualizado, não permitindo que os concludentes possam ministrar aulas na rede pública de ensino. Segundo membros no movimento, as pessoas que se formam só podem dar aulas em nível superior, mas não existem vagas.

O movimento estudantil está engajado na luta pela reformulação do curso, além de reivindicar a criação de uma Licenciatura e criação do Mestrado na área de Ciências Sociais. De acordo com os alunos, a sociedade necessita cada vez mais de cientistas sociais formados, para explicar as transformações que a Amazônia vem sofrendo.

O movimento de reformulação do curso de Ciências Sociaus da Ufac iniciou o movimento pelas redes sociais. Os estudantes estão encaminhando um abaixo-assinado, via email para a comunidade em geral e instituições. O documento será entregue ao Centro de Filosofia de Ciências Sociais e à Reitoria da Ufac.

Para participar e assinar o abaixo-assinado do movimento, os interessados podem acessar: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N15427

Ray Melo, da redação de ac24horas – [email protected]

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas