Menu

Policia recaptura cinco menores que fugiram de unidade prisional em Sena Madureira; governo do Acre emite nota

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Homens da Policia Civil em Sena Madureira, comandados pelo delegado Antonio Alcestes, recapturaram no inicio da tarde, mais tres menores infratores que fugiram do Centro Sócio Educativo Purus, ontem a noite, depois que os dezenove internos, renderam os dois únicos agentes que estavam de plantao na unidade.Com a prisao do trio, sobe para cinco o numero de menores recapturados.


Eles foram encontrados na comunidade conhecida como Boca do Yaco, de onde pretendiam chegar ao municipio amazonense de Boca do Acre.

Publicidade

Desde de ontem a noite equipes do BOPE e do Grupo de Capturas da Policia Civil em Rio Branco, estao no municipio na tentativa de recapturar os fugitivos. No final da manha desta quinta feira, a Assessoria de Imprensa do governo emitiu uma nota oficial sobre a fuga.


leia abaixo a nota do governo


NOTA DE ESCLARECIMENTO


O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação, considerando o episódio da fuga de dezoito reeducandos, ocorrido na noite de quarta-feira, por volta das 21 horas, da unidade do Instituto Socioeducativo (ISE) em Sena Madureira, informa:


Imediatamente após a fuga, o Governo do Estado tomou todas as providências necessárias, tais como o envio de três guarnições do BOPE, duas equipes da Polícia Civil, agentes do ISE, além dos titulares da área de segurança pública: o secretário de Estado de Segurança, Ildor Reni Graebner, o secretário de Estado de Polícia Civil, Emylson Farias, e o comandante geral da Polícia Militar, José Anastácio, que permanecem no município.


Ainda na noite de quarta-feira, dois dos dezoito reeducandos foram localizados e encaminhados àquela unidade do ISE. Os trabalhos continuam e a direção do Instituto divulgará, ao final da tarde desta quinta-feira, um boletim com informações atualizadas.


Leonildo Rosas
Secretário de Estado de Comunicação


Escrito por Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com
De Rio Branco para o AC24horas.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido