Menu

Juracy Nogueira inspeciona frentes de serviço no bairro Triângulo Velho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito em exercício de Rio Branco, Juracy Nogueiro, visitou hoje pela manhã, 19, as frentes de recuperação viária do bairro Triângulo Velho. No Segundo Distrito, a Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), já interveio nos bairros Taquari, Triângulo Novo e 6 de Agosto. Lançada no dia 4 de outubro, a operação pretende atender  todas as ruas do bairro Triângulo Velho.


Juracy parabenizou a Prefeitura pela responsabilidade com  a comunidade.  “O Segundo Distrito foi por muito tempo esquecido por nossos administradores, mas agora vemos as obras acontecendo. Só temos a agradecer ao prefeito Angelim, que com sensibilidade atendeu ao nosso pedido. Estas obras eram uma reivindicação antiga dos moradores”, enfatizou.

Publicidade

As atividades de manutenção viária incluem as correções dos chamados “borrachudos”, imperfeições causadas no asfalto pelo tráfego constante de ônibus e caminhões. Obras semelhantes a estas estão sendo executadas nas sete regionais da Capital, com a pavimentação de ruas com asfalto e tijolo e o assentamento de meios-fios e manilhas para a drenagem.


Juracy inspeciona frentes de serviço no bairro Triângulo Velho


Além da operação tapa-buracos, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) assegura equipe de agentes ambientais,  máquinas e equipamentos para melhorar as condições das vias de acesso do Triângulo Velho.


Hoje as frentes de serviço estavam nas ruas Quinari, Coronel João de Oliveira e Guilherme Bastos. O diretor-presidente da Emurb, Jackson Marinheiro, lembrou que a Prefeitura já realizou recentemente  e vem realizando importantes intervenções no Segundo Distrito, como as operações tapa-buracos no Triângulo Novo, Seis de Agosto e Taquari. Neste último, a Prefeitura inaugurou ontem, totalmente reconstruída a ponte do igarapé do Taquari.


Os trabalhos da Emurb seguem a todo vapor por toda a cidade. São operações  de tapa-buracos, combate a vazamento na rede de água, drenagem e manutenção viária, especialmente nos corredores de ônibus. Sobretudo, na região do bairro Vitória estão em andamento obras do programa  Ruas do Povo. O programa  prevê a  execução da pavimentação de 24 quilômetros de ruas e vias principais da cidade nos próximos meses. No total, entretanto,  estão previstos serviços semelhantes em 134 vias na capital, obras que demandam  recursos de R$105 milhões.  Do universo de ruas em Rio Branco existe  303 quilômetros de  vias que ainda não estão pavimentadas. Em caráter imediato a Emurb realiza a pavimentação de sete quilômetros.  O programa é coordenado pelo Departamento de Água e Pavimentação do Acre (Depasa), que mantém estreita parceria com a Prefeitura de Rio Branco.


Fonte: PMRB


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido