Conecte-se agora

Equipe médica de Bauru começa atendimento aos pacientes da doença Jorge Lobo

Publicado

em

No Acre, mais de 80 pessoas fazem tratamento. As regiões mais atingidas pelas inflamações são orelhas, braços e pernas

A Secretaria de Saúde do Acre informa que nos dias 24, 25 e 27 de outubro, a equipe médica do Instituto Lauro de Souza Lima, da cidade de Bauru (SP), estarão realizando consultas, exames e distribuição de medicamentos aos portadores da doença jorge lobo. Os atendimentos ocorrem no ambulatório do Programa de Dermatologia Sanitária, em Rio Branco. No dia 26, a equipe estará atendendo no município de Epitaciolândia.

No Estado do Acre, mais de 80 pessoas fazem tratamento. Rio Branco e Sena Madureira são as cidades que mais registram casos da doença. A cada seis meses um grupo de pesquisadores do Estado de São Paulo vem ao Acre acompanhar a evolução do quadro dos pacientes. Apesar de pouco conhecida, até mesmo pela ciência, a jorge lobo atinge muitas pessoas da região amazônica.

Pacientes portadores da jorge lobo apresentam lesões causadas pelo fungo Lacazia Loboi, com aspecto avermelhado, nodular, verrugado e ulceroso. As regiões mais atingidas pelas inflamações são orelhas, braços e pernas, o que prejudica a estética do doente e dificulta o convívio social. Os médicos alertam que as pessoas que observarem sintomas do gênero devem procurar de imediato uma equipe médica, para confirmar ou descartar a suspeita.

Fonte: Sesacre

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas