Conecte-se agora

Acadêmicos levam “comunidade da gente” ao Montanhês

Publicado

em

Acadêmicos do curso de administração de uma faculdade particular de Rio Branco resolveram arregaçar as mangas e atender comunidades em situação de risco social. O projeto piloto foi lançado no Conjunto Montanhês, na zona alta da capital. O evento aconteceu na quadra de esportes da escola Pedro Martinello.

As crianças foram atendidas com atividades que visaram contribuir para resgatar a auto-estima e identificar e desenvolver habilidades e cidadania. Foram promovidas reflexões acerca de qualidade de vida e inclusão social.

– Essa é uma atitude solidaria para buscarmos a cada dia ajudar as pessoas necessitadas especialmente as crianças que são o futuro do Brasil – disse Luana Nogueira, ela é vice coordenadora do Projeto.

Depois do sucesso da primeira edição, os acadêmicos buscam apoio junto as empresas locais para que possam estar levando outras atendimentos, palestras educacionais de resistência às drogas e à violência.

Outra pauta importante embutida na proposta do projeto é a “Comunidade Amiga do Meio Ambiente”, o objetivo é criar uma cultura de defesa do meio ambiente e de promover a consciência de preservação dos igarapés.

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
[email protected]

 

 

 

 

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas