Menu

Pelo Twitter, Petecão avisa que está de volta ao Brasil depois de 11 dias em missão nos EUA

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No final da tarde desta terça-feira (18), o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) afirma estar de volta ao Brasil depois de passar 11 dias nos Estados Unidos em missão de representar o Congresso Nacional junto a Organização das Nações Unidas (ONU).


“Regressei hoje (18) dos Estados Unidos, onde passei 11 dias como observador parlamentar junto à 66ª Assembléia Geral das Nações Unidas”, disse.

Publicidade

Petecão explica que temas como Meio Ambiente,  defesa da mulher, doenças tropicais que afligem a África e America Latina, questões econômicas e de segurança foram amplamente discutidas no encontro.


Quando o assunto é Amazônia, o senador acriano diz ter percebido de perto o que classifica de “vivo interesse internacional na preservação da Amazônia e no manejo florestal”.  Sérgio aproveitou a oportunidade da viagem para mostrar ao mundo um vídeo que denuncia parte da política ambiental praticada pelo Governo do Acre como danosa ao Meio Ambiente. No Brasil, o assunto foi alvo de matéria da revista semanal IstoÉ.


No Acre, o governo do Estado se defende ao afirma possuir fotografias atualizadas que comprovariam a inexistência de desmatamento ilegal supostamente praticada em reserva ambiental e assegura que acordo de manejo florestal em áreas de reserva teriam contado com a anuência de políticos de oposição.


Petecão tuita direto da sessão plenária do Senado.


Edmilson Alves, de Rio Branco-Ac
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido