Conecte-se agora

Novo promotor de Justiça toma posse no MPE do Acre

Publicado

em

A procuradora-geral de Justiça, em exercício, Patrícia de Amorim Rêgo, deu posse na manhã desta terça-feira (18), durante sessão solene na Procuradoria Geral de Justiça, ao professor Luis Henrique Corrêa Rolim no cargo de promotor de Justiça substituto. O novo promotor foi aprovado no concurso realizado em 2008 e vai permanecer em estágio probatório por dois anos.

A cerimônia contou com a presença da procuradora-geral Adjunta para Assuntos Administrativos, Kátia Rejane de Araújo, do corregedor-geral do MPE, Flávio Siqueira de Oliveira, além de procuradores e promotores de Justiça.

Em seu discurso, Patrícia de Amorim Rêgo, fez sua saudação a Luis Henrique Corrêa Rolim, e disse que o ingresso no Ministério Público sempre é marcado por dois pontos principais: a conquista pessoal e a responsabilidade que o cargo acarreta. “Seja bem-vindo à nossa instituição. Ser membro do Ministério Público é um privilégio porque temos um trabalho que nos dá condições dignas para viver e a oportunidade de contribuir para um mundo melhor. Que você tenha humildade e venha de coração aberto e com a alma engajada para fazer o melhor”, disse.

Após prestar o compromisso regimental e receber a carteira funcional, Luis Henrique Corrêa Rolim, prometeu dedicação no exercício da nova função. “Esse é o momento mais importante da minha vida porque eu batalhei muito para que esse dia chegasse. Eu agradeço a Deus, e gostaria de agradecer a todos que estão aqui. Todos os que ingressam no Ministério Público tem que saber que deve servir a sociedade, pois somos remunerados para isso. Dentro das nossas limitações nós vamos fazer o melhor que pudermos”, afirmou.

O novo promotor é natural do estado do Mato Grosso, mas residia em Rondônia há cinco anos. Formado em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (MS), Luis Henrique Corrêa Rolim é professor de Direito Penal, já trabalhou como advogado e assessor na Defensoria Pública.

Eduardo Duarte, da assessoria do MPE/Acre

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas