Conecte-se agora

Agentes penitenciários iniciam operação padrão amanhã

Publicado

em

Os agentes penitenciários iniciam Operação Padrão a partir de amanhã. O presidente do sindicato, Adriano Marques, distribuiu material informativo, informando os procedimentos gerais que serão adotados durante o movimento. A categoria reivindica a proibição da entrada de dinheiro nos dias de visita, procedimento que segundo os profissionais, contribui para o crime organizado dentro dos presídio.

Com relação à categoria, o presidente informou que a luta é para a contratação de novos agentes, isonomia do valor da etapa alimentação em relação aos demais Operadores de Segurança Pública (PC, PM e BM) e ainda, a escala de serviço 24×72 em todas as unidades prisionais sendo asseguradas três permutas.

Ainda com relação a Operação Padrão, o sindicato deixa claro que todos os servidores escalados deverão comparecer ao serviço; o ponto será assinado normalmente e para os procedimentos nos Pavilhões deverão ser obedecidas às instruções da Recomendação nº 02/2009 do Ministério da Justiça, que determina que para cada 05 (cinco) presos deve existir um servidor capacitado, portando equipamentos de proteção e segurança.

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
[email protected]

Anúncios


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas