Conecte-se agora

Suspeita de Corrupção no Saerb

Publicado

em

Um documento, por enquanto sigiloso, produzido pelo vereador Marcelo Jucá, foi entregue esta semana ao prefeito Raimundo Angelim, do PT, denunciando o que pode ser um grande esquema de corrupção dentro do Saerb. Segundo fontes ligadas ao prefeito, Jucá denuncia que diretores do Serviço de Águas e Esgoto de Rio Branco, estariam promovendo a compra de bombas de esgoto recondicionadas como se fosse novas. E o que pior: esses diretores estariam direcionando licitações para privilegiar empresas amigas.

Os dois teriam feito um pacto de silêncio para evitar desgaste da Frente popular do Acre perante a opinião pública. O prefeito teria pedido paciência ao vereador e dado a ele a garantia de que as suas denúncias serão apuradas e que, se comprovadas, fará demissão em massa na autarquia. O vereador, por suas vez, teria garantido ao prefeito que se ele agir com rigor não vazará para a imprensa o teor do documento.

Oficialmente, na prefeitura, ninguém quer falar sobre este assunto. No gabinete do vereador assessores também dizem desconhecer tal documento.

Esta não é a primeira vez que surgem denúncias de malversação de recursos públicos na administração do Saerb. No primeiro mandato de Raimundo Angelim [2005/2008], o deputado Ney Amorim foi acusado de promover contratações irregulares de cabos eleitorais em troca de voto.

Roberto Vaz, da redação de ac24horas
Rio Branco, Acre

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas