Conecte-se agora

Fernando Melo diz que ignoraram a emenda de reconstrução da escola Irineu Serra

Publicado

em

Irineu Serra perde reconstrução da escola de ensino fundamental

Os moradores da Vila Irineu Serra foram surpreendidos neste final de semana com a notícia de que a emenda individual do ex-deputado Fernando Melo foi ignorada e que a reconstrução da escola que tem o mesmo nome da comunidade não acontecerá. A informação foi repassada através do ex-deputado, pelo facebook ele disse que a politicagem não permitiu a liberação dos recursos.

– Quando estava deputado, a pedido de amigos e dado a relevância do projeto social, educacional e cultural, apoiei o projeto da prefeitura para construir uma nova escola Irineu Serra. Como era o “patinho feio” minha emenda ao orçamento foi ignorada. Tem que mudar – disse Fernando Melo.

A escola é localizada no Alto Santo, localidade onde o negro maranhense Raimundo Irineu Serra fundou o Centro de Iluminação Cristã Luz Universal, da doutrina do Daime. A instituição atende cerca de 200 alunos, de 1ª a 5ª série, incluindo os do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) dos bairros Irineu Serra, Raimundo Melo, Vila Nova, Defesa Civil, Tancredo Neves, Jorge Lavocat e Montanhês.

A maioria dos jovens em idade escolar estuda fora do bairro Irineu Serra por inexistência de escola para o nível que estão cursando. Escolas localizadas nos bairros contíguos não têm condições de oferecer vagas, por isso muitos alunos são transferidos para áreas mais distantes.

A solenidade de anúncio da emenda aconteceu no dia 20 de julho de 2010 e contou com a presença de seguidores pioneiros da missão fundada pelo Mestre Irineu, entre eles, o filho adotivo do Mestre, Paulo Serra e da primeira diretora da escola, professora Luiza Zilma Batista.

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
[email protected]

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas