Menu

Desde que seja eu

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O tucano Tião Bocalon (PSDB), que até poucos dias defendia mais de uma candidatura á PMRB, ontem, surgiu defendendo um candidato único da oposição. Mas, naquela do em tempo de pouca farinha meu pirão primeiro exige a cabeça de chapa e que o PMDB indique o seu vice.


No calcanhar
Sobre a nova posição de Bocalon, um dirigente do PMDB deu uma explicação:
– É que ele já não tem tanta certeza que vence o Fernando Melo (PMDB), apoiado pelo Petecão e Flaviano.


Reverso da medalha
O guru peemedebista Pádua Bruzugu fez ontem uma proposta para acabar a conversa: “o PMDB aceita a proposta dele, desde que o Tião Bocalon venha ser o vice da chapa”.


Inferno astral
Pela praxe jurídica nestes casos, até acho que o prefeito de Taumaturgo, Randinho (PMDB), retorna o cargo, mas, até o fim do mandato vai viver com o inferno astral deste processo.


Mais que isso
E muito pior do que isso e ter um vice-prefeito adversário no seu calcanhar direto.


Vou conhecer
Não conheço o teor da denúncia, mas, vou conhecer esta semana. Dizem ter várias pérolas.


Mudando de prosa
Bate o telefone, com a pergunta: “você sabe de quem é aquele avião baseado em Ji-Paraná?”. Não deu nem tempo de responder, mas, tenho uma leve idéia quem é o misterioso dono.


Ajuda oportuna
Ouvi na última sexta de um importante petista que o prefeito de Feijó, Dindim (PSDB), está na relação dos “novos aliados” políticos do governador Tião Viana que terá ajuda na reeleição.


Mais importante
O mais importante para o Dindim é primeiro assegurar no PSDB legenda para a reeleição.


Mandi gordo
O Pádua Bruzugu só refere-se ao prefeito de Mâncio Lima, Cleidson Rocha (PMDB), como “meu querido prefeito”. Deu chuva forte neste roçado, deu mandi gordo nesta caldeirada!.


Tiro no pé
A volta do RBFC à justiça comum, onde conseguiu uma Liminar para retornar às disputas da “Série C”, pode ser um tiro no pé e pegar um gancho da CBF de 2 anos de afastamento.


Notas trapalhonas
Ninguém entendeu o que a FPA quis com as duas notas que soltou ontem reafirmando a unidade e que o PT é que indicará o nome à PMRB, uma com o PCdoB e outra sem o PCdoB.


Coleguinhas afoitos
Alguns coleguinhas interpretaram como “racha” do PCdoB com o PT. Santa ingenuidade! O PCdoB vai matar a sua galinha dos ovos? As ditas notas, no máximo, foram meras trapalhadas.


Confusão dos diabos
A prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, está em apuros com a posição do Juiz do TRE-AC, Glenn Kelson, que lhe negou registro no PSD por falta de uma carta de desfiliação do DEM.


Rabo da porca
Aí é que a porca torce o rabo. Marilete está feito louca buscando o documento com data retroativa para juntar no processo antes do julgamento no plenário e o DEM está se negando.


Pelo que conheço
Conheço muito bem o presidente do DEM, o ex-deputado N.Lima, e aposto alto que, ele jamais vai lhe dar uma certidão de que ela entrou com este pedido no DEM, com data retroativa.


Opinião jurídica
Ouvi ontem um desembargador sobre o caso. Me disse que a exigência é descabida, por não existe infidelidade para entrada em um partido novo, e não vê problema à sua filiação no PSD.


Não cederá
O PMDB decidiu que não cederá a pedidos e vai levar avante o pedido do mandato do prefeito do Bujari, Padeiro, que entrou no PSB, por infidelidade partidária, o que pode lhe complicar.


Caso complicado
Neste caso o Padeiro se complica, porque o PSB é um partido já existente e lhe falta argumento para a saída do PMDB, que não lhe deu nenhum motivo jurídico.


João sem medo
Quem pensou que o ex-deputado federal João Correia (PMDB) desistiu de disputar na convenção municipal a indicação para prefeito está enganado, aguardem o João sem Medo.


Azeitando as armas
Enquanto seu lobo não vem, o João fica só no seu exílio voluntário azeitando as armas, no seu mini-fundio no ramal Ôco do Mundo.


Melhor nome
Até na seara do PMDB, a empresária Marleuda Cavalcante (PT), pelo carisma, é vista como o nome mais forte para enfrentar o vereador Everaldo na disputa da prefeitura de Brasiléia.


Amplo favorito
Hoje, em todas as pesquisas, o vereador Everaldo (PMDB) aparece disparado na ponta.


Não passa
Pelo que deu para se notar o projeto do deputado Walter Prado (PDT), de que os deputados devem trabalhar de segunda à sexta, será derrubado fácil na votação em plenário.


Argumento das bases
O argumento é que segunda e sexta-feira é para os deputados “trabalharem nas bases”.


Não é único.
Este caso do prefeito afastado de Marechal Taumaturgo, Randinho (PMDB), acusado de improbidades administrativas, não é único nesta safra de prefeitos fracos. Mas, o Randinho não vai ficar muito tempo fora do cargo, como não ficaram outros que também foram afastados.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.