Menu

Deputada Benedita da Silva discute Sistema Único de Assistência Social no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito Raimundo Angelim recebeu nesta quinta-feira, 13, a deputada federal Benedita da Silva, coordenadora da Sub Comissão Especial Para Acompanhamento do Sistema Único de Saúde da Câmara dos Deputados. “O SUAS está bem coordenado em Rio Branco e queremos ajudar a avançar mais ainda”, disse a parlamentar. O deputado federal Sibá Machado e ativistas do movimento pela promoção da igualdade racial acompanharam Benedita da Silva.


Ela é  formada em  Estudos Sociais. Iniciou sua carreira política ao se eleger vereadora em 1992, após militância na Associação de Favelas do Estado do Rio de Janeiro. Em 1986, foi eleita deputada federal, cargo para o qual se reelegeu em 1990. Em 1994, tornou-se a primeira mulher negra a ocupar uma vaga no Senado.

Publicidade

Foi eleita vice-governadora do Rio de Janeiro em 1998 na chapa de Anthony Garotinho.  Com a renúncia de Garotinho para concorrer à Presidência da República, Benedita  assumiu o governo em abril de 2002, tornando-se a primeira mulher negra a governar um Estado brasileiro.


Em 2001, presidiu a Conferência Nacional de Combate ao Racismo, Discriminação Racial, Xenofobia e Intolerâncias Correlatas, que reuniu mais de dez mil pessoas de todo país, entre lideranças de ONGs e governos. Com a eleição de Lula para a presidência do Brasil, assumiu a Secretaria Especial da Assistência e Promoção Social, com status ministerial.


Angelim agradeceu a visita, avaliando-a como muito importante para a política do Sistema Único de Assistência Social de Rio Branco.


http://www.riobranco.ac.gov.br/v4/images/stories/2011/Outubro_2011/angelim_dep_benedita_silva_site2.jpg


Edmilson Alves, de Rio Branco-Ac
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido