Conecte-se agora

Servidores da Ufac ganham doutorado em computação

Publicado

em

A Universidade Federal do Acre (UFAC) vai ofertar 13 vagas de doutorado em computação para seus servidores. O doutorado foi aprovado pela Comissão Avaliadora da CAPES em agosto deste ano e tem previsão de início para o primeiro semestre de 2012.

A ideia é oferecer formação continuada para os servidores da instituição. Segundo a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação (Propeg), Rusleyd Abreu, o investimento em professores e técnicos da Ufac proporciona à instituição um melhor desenvolvimento de atividades em áreas específicas.

“A iniciativa de investir em formação desses servidores consolida a política educacional da Ufac. O propósito é oferecer uma interação dos pesquisadores com outras instituições, com outros grupos de pesquisas, além de incentivar a criação de novos grupos de pesquisa dentro da instituição que não sejam restritivos à comunidade acadêmica, mas também aos técnicos-administrativos da Ufac”, afirma.

Neste ano, a Ufac anunciou a abertura de  quatro novos cursos de pós-graduação direcionados aos servidores da instituição. As parcerias são com universidades como Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG, Universidade) Federal do Amazonas (UFAM) e a Rede Bionorte, que corresponde aos Estados da Amazônia Legal.

Mestre em Engenharia de Automação e Sistemas, Ítalo Campos é técnico da Ufac e um dos interessados a se candidatar ao doutorado em Computação. “Acho importante investir nos servidores. Essa política deve ser extensiva para outras áreas e modalidades. Acredito que mestrados profissionalizantes, que é um mestrado não só para pesquisa, mas para atuação direta na formação, deveria ser ofertado aos técnicos, levando em consideração o pouco tempo de afastamento e, por conseqüência, o baixo custo para instituição”, declarou.

Por Edmilson Alves, de Rio Branco-Ac
[email protected]
Redação de ac24horas

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas