Conecte-se agora
Fechar

Novo Ford KA 2012 – Confira todos os itens com fotos

Publicado

em

Novo Ford KA 2012

Novesa, concessionária FORD no Acre, prepara para o próximo sábado, dia 15, em sua loja de veículos, um evento especial, onde apresentará aos acreanos o novo Ford Ka 2012 em sua versão Sport, e o mais novo carro, o New Fiesta Hatch, eleito o mais moderno Hatch do mercado brasileiro. O evento acontece das 8 ao meio dia na Via Chico Mendes Nº 1.000, bairro Triângulo.

O modelo recebe mudanças visuais seguindo a linguagem Kinetic que identifica os atuais veículos da Ford. Mas não foi só isso. As versões equipadas com motor 1.0 Flex agora contam com mais conteúdo e o Ka ganha também a versão 1.6 Flex. Mudanças no acabamento interno e também na suspensão traseira completam as novidades. Vejam os detalhes em fotos.

Novo Ford KA 2012

À primeira vista, a principal novidade do Novo Ka 2012 é o seu design frontal, dentro da evolução do design Kinetic. Nessa “segunda fase”, como define a marca, o design Kinetic é marcado pela grade trapezoidal ampla incorporada ao para-choque.

Novo Ford KA 2012 - Versão Class

Dependendo da versão, o Novo Ka 2012 ganhou novos faróis de neblina integrados, repetidores laterais de seta de direção integrados aos retrovisores e rodas de liga-leve de aro 14. Na versão Sport, com motor 1.6, o design conta com faixas esportivas que vão do capô e teto à traseira do veículo, além de contar com um kit aerodinâmico e uma cor exclusiva de lançamento: laranja Ibiza.

Novo Ford KA 2012 - Versão Sport

“Trabalhamos mais de 800 horas na proposta de design, envolvendo nossas equipes no País e a opinião de clientes. Caprichamos nos detalhes, como palhetas de para-brisa planas, mais modernas e eficazes. No final, ganhamos em eficiência aerodinâmica”, destaca João Marcos Ramos, designer chefe da Ford.

Apesar da maior mudança na frente do veículo, com as grades e para-choque, há novos detalhes de acabamento em todas as partes. Na traseira, além de um aplique preto com refletores na base do para-choque, as lanternas e o brake-light tem novas lentes translúcidas escurecidas. A tampa do porta-malas tem também uma nova régua, mais larga e, que segundo o designer chefe da Ford, também deixou mais fácil a abertura.

Novo Ford KA 2012 - Detalhe da lateral

Na lateral, o Ka 2012 traz novas rodas de liga leve de 14 polegadas, opcionais da versão Pulse, assim como os novos frisos laterais, de material injetado e na cor da carroceria. As calotas trazem dois novos desenhos, para as versões Fly e Pulse.

Novo Ford KA - Detalhe da seta integrada

Os repetidores dos piscas integrados aos retrovisores são outra novidade no catálogo Pulse. O Novo Ford Ka 2012 1.0 será vendido em cinco cores: vermelho Bari, preto Ebony, azul Noronha, branco Ártico e prata Geada.

Novo Ford KA 2012

Versão Sport

Novo Ford KA Sport 2012

Para competir numa faixa de mercado de “veículos com aparência esportiva”, como muito bem definiu a marca, a Ford lança também o Ka Sport, nova nomenclatura do modelo equipado exclusivamente com motor 1.6. Além do novo design, ele tem um visual diferenciado e equipamentos de efeito aerodinâmico.

Novo Ford KA Sport 2012

O design inclui faixas esportivas no capô, no teto e tampa do porta-malas. Outra faixa nas laterais destacam a nomenclatura Sport, estampada nas portas. Reforçam o visual esportivo um spoiler dianteiro, saias laterais e aerofólio na cor do veículo, além das rodas de liga leve de 15 polegadas com design exclusivo, pintadas na cor cinza London Gray, com pneus 195/55 R15.

Novo Ford KA 2012 - Sport

Além da cor exclusiva laranja Ibiza com faixas preto fosco, o Novo Ford Ka Sport 2012 oferece as seguintes combinações: branco Ártico com faixas pretas, prata Geada com faixas pretas, preto Ebony e vermelho Bari com faixas brancas.

“As faixas que percorrem o carro do capô à traseira foram inspiradas no Mustang e produzem um belo efeito que personaliza o Ford Ka Sport. Um detalhe interessante é a faixa na cor branca, de um tom que chamamos de ‘nude’ especialmente criada para acentuar o contraste com a carroceria”, diz João Marcos Ramos.

Novo Ford KA Sport 2012

Acabamento interno também recebeu modificações

Novo Ford KA 2012

Na parte interna, o Ka 2012 ganhou novos tecidos dos bancos e das portas. No painel, os mostradores do quadro de instrumentos possuem novo grafismo e nova iluminação. Como efeito visual, as saídas de ar, a manopla do câmbio e as maçanetas têm acabamento prateado Ford Silver. Outra novidade foi a inclusão de um novo porta-copo.

Novo Ford KA 2012

Apesar de não ganhar um sistema de abertura do tanque de combustível interno, a Ford ouviu de clientes que uma chave para cada função era um problema e agora resolveu, passando a oferecer no Ka 2012 chave única para a ignição e para a tampa de combustível.

Novo Ford KA 2012

Novo Ford KA 2012

Novo Ford KA 2012

No Ford Ka Sport, o acabamento interno também é diferenciado. Os bancos com figurino do tipo concha vêm com tecidos exclusivos em dois tons (preto e cinza), com o logotipo Sport bordado nos encostos dianteiros. O volante “esportivo” tem o mesmo desenho da versão normal, porém, tem acabamento diferenciado na versão sem airbag. O rádio MyConnection também faz parte dos itens de série. Os mostradores do painel trazem um grafismo exclusivo.

Novo Ford KA 2012

A linha 2012 teve revisados todos os seus atributos de engenharia para receber o novo design. Testes virtuais e dinâmicos no Campo de Provas da empresa em Tatuí, São Paulo, modularam a resposta dos freios, o funcionamento do motor, o funcionamento da transmissão e reavaliaram os bancos e silêncio interno.

Novo Ford KA 2012 - Rodas

Como resultado prático, foi modificada a suspensão traseira, que passou a adotar um conceito de isolamento similar ao encontrado no Focus. O novo conceito consistiu na aplicação de borrachas no batente superior do equipamento, o que segundo o engenheiro da marca Klauss,  proporciona um rodar mais suave com menos ruído de rolagem.

Novo Ford KA 2012

Segundo a Ford, o novo design externo, mais aerodinâmico, e a suspensão modificada deram também um ganho de desempenho e eficiência dos motores RoCam, tanto no Flex 1.0 como no Flex 1.6.  No modelo 1.0, o coeficiente aerodinâmico passou para 0,374. Com isso, além de reduzir relativamente o consumo de combustível na estrada, a velocidade máxima foi aumentada para 162 km/h (etanol) e 160 km/h (gasolina).

No modelo 1.6, o ganho aerodinâmico, acentuado pelos itens especiais e a relação peso-potência do motor e do veículo, a velocidade máxima chega a 181 km/h (etanol) e 178 km/h (gasolina).

Novo Ford KA 2012

Por: Fábio Trindade

Mais Informações
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Empresário Luiz Morais morre aos 75 anos por insuficiência respiratória em Rio Branco

Publicado

em

Faleceu no final da tarde desta quinta-feira (23) em Rio Branco, aos 75 anos, o empresário Luiz do Nascimento Morais. Pioneiro na área de construção civil do Acre, proprietário da L. Morais, Consbrás e Costrubrás, Morais era natural do município de Sena Madureira, onde trabalhou como seringueiro.

No início da década de 70, Morais veio para Rio Branco e iniciou sua vida empreendedora, organizando sua empresa no ramo de Construção Civil. Uma das primeiras obras que ele participou foi na construção da Ponte Coronel. Wanderlei Dantas.

Depois, Morais construiu prédios como o Shopp Center Daniele, no centro da capital e trabalhou em obras públicas na construção dos Centros de Juventude dos bairros Rui Lino, Esperança e Estação Experimental.

O empresário deu entrada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, no início da semana. Diagnosticado com pneumonia, ele foi liberado pela equipe médica do HUERB.

Com menos de 24 horas que teve alta, a quadro clínico do empresário se agravou e ele foi atendido pelo Serviço Móvel de Urgência, e em seguida, internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral.

“Foi quando iniciamos várias tentativas de transferência do pai para o Huerb, onde ele precisava fazer drenagem nos pulmões. Esbarramos na tal regulação, apelamos para todas as autoridades da saúde e meu pai não foi transferido, vindo à óbito por volta das cinco horas por insuficiência respiratória. Ele foi levado para a emergência da UPA já morto”, relatou Elizângela Morais, filha que acompanhou os últimos instantes de vida do pai na UPA.

A família reúne documentos e vai entrar com processo contra o Estado, acusando negligência médica desde a entrada no HUERB.

O Corpo do empresário está sendo velado na Capela Morada da Paz, no Calafate, onde ocorrerá o sepultamento às 14h30 de sexta-feira, 24.

Continuar lendo

Acre

Cabo de alta tensão se rompe, mata capataz e 30 cabeças de gado na Transacreana

Publicado

em

A queda de um cabo de alta tensão no ramal Rio Branco da Capela, no km-100 da Transacreana, na manhã desta quinta-feira, 23, resultou na morte de um homem, 30 cabeças de gado, um cavalo e um cachorro em um propriedade rural da região. A vítima é o capataz Kelvin de Souza dos Santos, de 26 anos, que havia saído em seu cavalo para buscar o rebanho no pasto.

As Imagens foram registradas por moradores da região, que narraram o cenário da tragédia.

“Está não é a primeira vez que acontece isso naquela região. A Eletrobrás está com um sistema de iluminação precário, com fios cheios de remendo e que vez ou outra cai na estrada. Outros fazendeiros já perderam gado da mesma forma. Agora o fazendeiro perdeu um trabalhador que deixou dependentes, perdeu gado e a família quem vai indenizar?”, disse Jorge Neto, que mora no ramal.

A reportagem tentou ouvir a Eletrobrás, mas ninguém atendeu atendeu o telefone na empresa.

Continuar lendo

Acre

Polícia Civil prende em flagrante traficante quando realizava entrega da droga

Publicado

em

Agentes de Polícia de Civil da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) prenderam em flagrante delito, na tarde desta quinta-feira, 23, Jean Carlos Lopes de Souza, 33 anos, vulgo “Jacaré” acusado de tráfico de drogas.

A prisão de “Jacaré” foi realizada após a especializada receber denúncia anônima dando conta de que o acusado estaria comercializando droga em um posto de combustíveis nas proximidades da Via Chico Mendes.

As ações do acusado já vinham sendo monitoradas e no momento em que realizava a entrega do produto, recebeu voz de prisão sendo conduzido a delegacia para ser lavrado o auto de flagrante.

Em posse do acusado foi encontrado um quantia em valor de R$ 738,00 além de 14 invólucros (produto usado na embalagem do entorpecente) contendo cocaína.

“Estamos intensificando nossas ações no sentido de identificar e prender essas pessoas que insistem em comercializar droga”, disse delegado Pedro Resende.

De acordo com a autoridade policial, o acusado será indiciado pelo crime de tráfico de drogas previsto na lei de Nº 11.343/2006 com pena prevista de 5 a 15 anos de reclusão.

Continuar lendo
Propaganda

Leia também

Mais lidas