Menu

Moretti explica termo de ajustamento feito com Ministério Público

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito Clovis Moretti, do município de Acrelândia, localizado a cerca de 100 km da capital, está descumprindo um termo de ajustamento de conduta feito pelo município com o Ministério Público. Pelo termo, o executivo deveria contratar funcionários para educação e saúde, através de Concurso Público. A denúncia foi feita pela senhora Ana Elem Silveira e Silva. Por telefone, sua assessoria de imprensa explicou a situação.


A Denúncia:

Publicidade

Segundo Elem, ela ganha como Auxiliar Operacional de Serviços Diversos e trabalha como Técnica de Enfermagem. “Há desvio de salário”, disse a funcionária. Elem apresentou ao Ministério Público cópia do contracheque e dos pontos assinados como técnica de enfermagem e que comprovam o recebimento de salário como A.O.S.D.


– No último concurso público concorri a uma vaga para técnico de enfermagem, ficando na décima colocação. Infelizmente até a presente data não fui chamada para ocupar a vaga que alcancei, continuo contratada como A.O.S.D., recebendo um salário mínimo – acrescentou a denunciante.


Ainda segundo a funcionária, se o prefeito Clovis Moretti tivesse feito cumprir a lei, os classificados no último concurso público já teriam sido convocados. Os que foram convocados, segundo Elem, “estão longe das listas de concursados”.


O outro lado:


Segundo a assessoria de imprensa do prefeito, houve mesmo uma assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta, assinado ainda pelo ex-prefeito cassado, Paulinho do PSB. Ainda de acordo a assessoria, tão logo foram detectadas as falhas na execução do termo, o prefeito Clovis Moretti passou a corrigi-las.


– A funcionária em questão já não faz mais parte do quadro de funcionários. O prefeito vem corrigindo todas as falhas. Dois técnicos de enfermagem aprovados em concurso já foram chamados para assumir os cargos – explicou a assessoria.


Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido