Conecte-se agora

Governo do Acre já implantou 262 sinalizações para travessia de pedestres em vias públicas

Publicado

em

Desde o começo do ano, o Governo do Acre, já implantou 262 faixas de pedestre, entre revitalizações de antigas e implemento de novas. No interior do Estado, 125 foram implantadas e na capital Rio Branco, 137.

O número de faixas de travessias do transeunte que ainda deve ser ampliando já é sentido pela sociedade. Moradora do Bairro João Eduardo, a dona de casa Joana Leite diz que as sinalizações ajudam principalmente na travessia de crianças. “Em frente à escola, quando levo minhas crianças, percebo que ficou mais seguro, os carros respeitam mais. Mas nas outras ruas os motoristas não dão vez ao pedestre”, afirma.

Governistas avaliam como positivo a campanha educativa que visa mais segura ao pedestre.  “O governo do Estado vem executando desde o começo do ano ações que se traduzam em respeito ao pedestre e à faixa de segurança. Iniciamos com a revitalização de faixas já existentes e a implantação de novas, não somente na capital, como também no interior para podermos assim lançar a campanha “Tá na faixa, tá seguro”. Sabemos que este é um trabalho continuado de educação e cortesia no trânsito, no qual se projeta um futuro com maior segurança para quem transita a pé nas vias públicas”, explica a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho.

Edmilson Alves, de Rio Branco-Ac
[email protected]
Redação de ac24horas

Anúncios


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas