Menu

Cientista político avalia Tião Viana como personalista e centralizador

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O cientista político Nilson Euclides, em entrevista no feriado desta nesta quarta-feira (12) a TV Gazeta (Rede Record), avaliou o governador do Acre, Tião Viana, como um político personalista e centralizador.


Para o cientista, o fato de o governador “ter a palavra final” sobre as decisões  tomadas pelo seu secretariado seria “anacronismo” e “incompatível com o Estado Moderno” –  no qual se exige técnicos de carreira com capacidade de tomar deliberações que visem atingir metas de eficiência.

Publicidade

Para Euclides, as indicações de cargos eminentemente políticos em determinados cargos da administração emperrariam a máquina pública, atrapalhando o andamento de serviços essenciais. Nilson nota como “retrocesso” ao praticado pelo antecessor de Viana, o ex-governador Binho Marques, que teria aparelhando seu governo com um maior número de técnicos objetivando metas de melhoramento dos serviços prestado à população.


Para chegar à conclusão, o cientista apóia-se no estilo de governar demonstrado por  Tião Viana nesses seus primeiros nove meses a frente do Estado. Para ele a avaliação de 240 dias de direção feita pelo próprio Tião Viana seria superficial. “A avaliação que vai valer é para daqui a três anos. Essa é superficial, sendo boa para abastecer a imprensa, para discursos na tribuna como fez o senador Aníbal Diniz, como outros parlamentares vão fazer”, disse.


Edmilson Alves, de RioBranco-Ac
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido