Conecte-se agora

Tablets mais baratos: presidente Dilma sanciona lei reduz preços do produto

Publicado

em

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta terça-feira a medida provisória 534/2011, conhecida como MP dos tablets, que prevê redução a zero das alíquotas de PIS/Pasep e Cofins incidentes sobre os dispositivos eletrônicos. Com esse incentivo, tablets produzidos no país poderão ter seus preços reduzidos em até 36%.

A presidente vetou somente um artigo do texto aprovado no Senado há vinte dias: o que previa que a lei teria efeito retroativo a 20 de maio de 2011, em alguns casos específicos. Com isso, o texto deve entrar em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União, prevista para esta quinta-feira.

A proposta de incentivo foi anunciada em maio pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e votada na Câmara dos Deputados no início deste mês. A redução da tributação dos tablets foi uma das exigências da companhia taiwanesa Foxconn para produzir o iPad, da Apple, em uma fábrica em Jundiaí (SP).

A MP, porém, concede o benefício a qualquer empresa que fabricar o equipamento no Brasil. A presidente Dilma Rousseff tem reunião agendada com representantes da Foxconn para esta quinta-feira em Brasília.

Revista Veja Online

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Cotidiano

Detento escapa da morte ao levar tiro de raspão e faltar bala na arma do criminoso

Publicado

em

O detento monitorado por tornozeleira eletrônica Willison Melo da Silva, de 25 anos, se livrou da morte após ser atingido com um tiro de raspão na cabeça na tarde desta terça-feira, 29, dentro de um apartamento localizado na rua Lagoinha, situada no bairro Bahia Nova, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

A polícia informou que Willison estava na frente do seu apartamento quando dois homens chegaram em um veículo modelo Fiesta de cor prata, pararam e um dos criminosos efetuou tiros. Para não morrer, a vítima correu para dentro de seu apartamento e trancou a porta, o criminoso o perseguiu, quebrou a porta e adentrou no quarto.

Willison novamente correu, foi até ao banheiro, trancou a porta na tentativa de inibir o ataque do criminoso, mas não adiantou, o bandido conseguiu entrar e efetuou um tiro, que atingiu a cabeça da vítima de raspão. Após descarregar a arma de fogo e ter acertado um tiro na vítima, o bandido correu até o carro e fugiu com seu comparsa.

Ao verem Willison ferido, populares o conduziram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ele recebeu os primeiros atendimentos e em seguida foi encaminhado por uma ambulância do SAMU ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

A Polícia Militar esteve no local e após colher as características dos criminosos. Mesmo com patrulhamento na região, ninguém foi preso. O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo

Cotidiano

Monitorado leva cinco tiros no Santa Inês e vai parar em estado grave no PS

Publicado

em

A guerra entre facções deixou mais um detento monitorado por tornozeleira eletrônica vítima de uma tentativa de homicídio na tarde desta terça-feira, 29. Eliandro de Souza Lima, de 31 anos, foi ferido com vários tiros enquanto caminhava na rua Edmundo Pinto, no bairro Santa Inês, Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações da polícia repassadas ao ac24horas, Eliandro havia acabado de sair da sua casa quando homens não identificados se aproximaram em um veículo de cor branca e um dos suspeitos efetuou vários tiros na direção da vítima.
Eliandro foi ferido com 5 tiros na região da cabeça, peito, perna direita e costas. Mesmo ferido, ainda conseguiu correr até um residencial e pedir ajuda. Os bandidos fugiram do local.

Um pastor que estava no local o colocou dentro de um carro e conduziu Eliandro até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, onde ele recebeu os primeiros atendimentos e em seguida foi encaminhado pela ambulância do suporte avançado do SAMU ao
Pronto-Socorro de Rio Branco. O estado de saúde do detento monitorado é grave.

A Polícia Militar foi acionada, colheu as características do carro e dos criminosos, em seguida fizeram patrulhamento na região, mas ninguém foi preso. Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciaram as Investigações.

Continuar lendo

Cotidiano

Bolsonaro sanciona lei e maus-tratos aos pets agora podem render até 5 anos de cadeia

Publicado

em

Por

O presidente Jair Bolsonaro sancionou hoje uma lei que amplia as penas para quem praticar abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação de cães e gatos. Antes a pena era de até um ano de prisão. Os culpados também estarão sujeitos a multa e proibição de guarda.

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) foi relator do projeto de lei 1095/2019, aprovado no Senado em dezembro. Contarato considera a nova lei uma vitória para a causa animal, reforçando a punição do agressor como forma de dar um basta a essa crueldade.

“Espancamento, abandono e criadouros ilegais em busca de lucro são apenas alguns exemplos desse tipo de violência. Quem cometer esse crime será punido com rigor, com aumento de pena para até cinco anos de reclusão. Animais precisam de cuidado, e não de sofrimento, e é nossa responsabilidade garantir a eles saúde e bem-estar”, afirma o senador.

Continuar lendo

Cotidiano

Temporal derruba postes na rodovia AC-10 e interrompe fornecimento de energia

Publicado

em

Foto: Rede Social/Reprodução 

Um temporal no final da tarde desta terça-feira, 29, em diversos pontos do Acre, causou a interrupção no fornecimento de energia após a queda de três postes na rodovia AC 10 no Km 42, no sentido da Vila do Incra.

Segundo informações repassadas ao ac24horas, a chuva, que durou por volta de 1 hora na região, também destelhou casas e provocou a queda de árvores em vários bairros, inclusive, em Rio Branco, devido à força dos ventos.

Em nota, a Energisa informou que foram deslocadas quatro equipes para atender a ocorrência e que várias ocorrências de interferência na rede e queda de poste foram registradas em diversos pontos do Estado.

A Energisa destacou que qualquer outra demanda relacionada à energia elétrica, o cliente deverá entrar em contato com a empresa através dos canais de atendimento que são o Call Center 0800 647 7196, ligação gratuita e 24 horas, e pelo Whatsapp Gisa 68.99233-0341.
“Durante o contato e registro do protocolo, o cliente informa de maneira precisa os dados como o endereço e motivo da ocorrência, agilizando assim o atendimento por parte da Distribuidora”, afirmou.

 

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas