Menu

Real motivo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Henrique Afonso (PV) era tanto candidato à PMRB como eu a prefeito de Marte. Na verdade, usou do artifício para emplacar sua candidatura a prefeito de Cruzeiro do Sul, com a benção da cúpula do PT, embalado pelo fato da falta de um nome melhor na FPA.


Escrito nas estrelas
Há cerca de 60 dias publiquei que o governador tinha me dito ter chegado a um consenso com Henrique Afonso, e este, na hora certa sairia do processo da PMRB. Está no arquivo do blog.


Filme de Chaplin
Então, carta enviada ao PV abrindo mão da sua candidatura na Capital e se pondo á disposição da FPA para disputar a prefeitura de Cruzeiro é tão novo como um filme de Charlie Chaplin


Fome e vontade
Como o seu nome tem a simpatia do governador Tião Viana eu não duvido que, venha ser o candidato da FPA em Cruzeiro do Sul. É a fome com a vontade de comer, sempre focou nisso.


Nenhuma Brastemp
Quem o deputadol Henrique Afonso (PV) tem bem mais densidade que os outros postulantes, Marcelo Siqueira (PT) e Zequinha (PCdoB), é certo, mas, também não é nenhuma Brastemp.


Força, Serginho!
Quem bom não ter passado de susto o acidente com meu amigo Sérgio Quintanilha. O Sérgio, pelo QI acima da média, é uma pessoa com quem se aprende conversando. Força, Serginho!


Puro Agapito
Outro que não é candidato a prefeito de Rio Branco coisa alguma é o Apóstolo Ildson (PP). Os próprios dirigentes do PP admitem que o desfecho será de ser vice de Tião Bocalon (PSDB).


País a deriva
Bancos fechados, Correios também, e ninguém se indigna e toma uma providência para a volta destes serviços essenciais. Enquanto os grevistas jogam dominó, a população é que padece.


Pé atrás
Não aposto um centavo na candidatura a prefeito de Tarauacá do deputado Moisés Diniz (PCdoB). Quando alguém diz que pela unidade pode abrir, não é candidato a coisa alguma.


Cidade fantasma
O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) diz que Sena Madureira parece uma cidade do velho oeste: violência no balde, e as ruas, quando chove, viram um lamaçal e quando não chove é poeira.


Muito mais
Aliás, com o programa “Ruas do Povo”, o governador Tião Viana tem feito muito mais pela maioria das prefeituras do interior que os prefeitos, de cuja safra atual se salvam poucos.


Chorando na esquina
O médico Roney Firmino entrou numa gelada. Pensava que vindo para o PSB seria o único candidato a prefeito da FPA, em Plácido de Castro, e não será. O PT lançará o Dr. Renato.


Outro foi o padeirinho
Outro a entrar numa fria foi o prefeito do Bujari, Padeirinho, refugado no PT e PCdoB, e acabou se filiando ao PSB. Foi com sede ao pote e acabou sem mel e sem cabaça.


Princípios políticos
O PT é um partido que tem princípios políticos rígidos para filiações, jamais aceitaria como filiados o Padeiro e o Roney, ambos sem o perfil ideológico, só os dois não sabiam disso.


Anotem para conferir
O PCdoB é quem vai indicar o candidato a vice-prefeito de Rio Branco.


Novo hospital
A situação deficiente do sistema de saúde de Brasiléia só vai se resolver com a construção do previsto novo “Hospital Regional”, como aconteceu em Cruzeiro do Sul, hoje resolvido.


Ninguém perdeu nada
Não restava outra saída aos policiais militares a não ser reagir e matar o marginal “Macaco”.


Não difere nada
É de se repudiar qualquer proposta na Aleac para criar uma pensão a ex-deputados estaduais. Nem creio que será apresentada. Mas, qual é a diferença da pensão de ex-governadores?


Nem pense
Ou o candidato a prefeito de Epitaciolândia, André Hassem, une a oposição em torno do seu nome, ou então, mesmo sendo hoje o nome favorito, pode embarcar novamente na balsa.


Um voto
Eleição se perde por um voto, e, ao que parece, o André Hassem faltou a esta aula política.


Espetada no TCE
Mesmo que queira a deputada Toinha Vieira (PSDB) não poderá ser candidata a prefeita de Sena Madureira, por ter sido condenada pelo TCE, e assim impedida pela “Lei da Ficha Limpa”.


Caminho livre
Por isso é que o ex-deputado Mazinho Serafim (PMDB) se lançou candidato a prefeito.


Sei lá !
Fui parado ontem no hall da Aleac por dois dirigentes da oposição, que me perguntaram:
– “o PT vai nos dar de presente de fim do ano a candidatura do Sibá a prefeito”. Resposta:
– “eu sei lá!”


O que houve?
O prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, simplesmente, sumiu da mídia, o que houve?


Pouca política
Angelim é um excelente gestor, mas, não fez política correspondente ao grande número de obras.


Pior safra
Nos mais de 30 anos de jornalismo já vi de tudo. Mas, nunca vi uma safra tão ruim, tão inoperante, tão fraca, como a dos atuais prefeitos, da qual, no máximo seis podem ser citados como fazendo um bom trabalho. Não é de se admirar se na próxima eleição, poucos forem reeleitos. Se houver uma grande limpa na próxima eleição, os eleitores não perderão nada.


Por Luis Carlos Moreira Jorge 


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.