Menu

Fernando Melo toma posse como presidente da Fundação Ulisses Guimarães

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com a presença do ex-deputado João Correia e do vereador Rodrigo Pinto, os outros nomes que disputam a indicação como pré-candidato do PMDB a prefeitura de Rio Branco, o ex-deputado federal Fernando Melo tomou posse como presidente da Fundação Ulisse Guimarães (FUG), na manhã desta terça-feira, 11, na sede estadual do partido.


O evento faz parte de uma programação nacional para homenagear Ulisses Guimarães, uma das figuras emblemáticas do PMDB nacional, que morreu num acidente de helicóptero no dia 12 de outubro de 1992. A festa peemedebista contou com a presença de representantes de diversos partidos de oposição.

Publicidade

Segundo o presidente regional do PMDB, deputado Flaviano Melo, a executiva nacional decidiu realizar o evento alusivo ao aniversário de morte de Ulisses Guimarães, através de eventos em todos os estados brasileiros. O aniversário é no dia 12, mas a comemoração do Dia das Crianças antecipou o evento no Acre.


Flaviano lembrou que o PMDB foi presidido em nível nacional por cinco anos, pelo senador acreano, Oscar Passos. Ulisses Guimarães assumiu a presidência do partido, após a renúncia de Passos, ficando no comando do maior partido brasileiro, até trágico acidente, que além de Guimarães, vitimou mais quatro pessoas.



Fernando Melo assume com a proposta de forma novos quadros para o PMDB
O ex-deputado Fernando Melo assume a Fundação Ulisses Guimarães (FUG), com a proposta de formar novos quadros e lideranças políticas para o PMDB. Todos os candidatos da legenda deverão passar pelos cursos promovidos pela FUG, que tem por finalidade a formação política dos postulantes a cargos eletivos nas fileiras peemedebistas.


A comemoração pelo aniversário de morte de Ulisses pode ter um significado novo, não só para Fernando Melo que disputa a indicação da pré-candidatura a prefeitura de Rio Branco, mas para toda militância que ficou na certeza do prestígio do ex-deputado, perante o presidente estadual do partido, deputado Flaviano Melo.


Fernando Melo não escondeu a expectativa, mas afirmou que este primeiro momento é para pautar os peemedebistas em torno das grandes discussões nacionais, dando como exemplo o debate dos royts do pré-sal e o novo Código Florestal Brasileiro, além dos cursos de formação política que devem acontecer nos 22 municípios.


“Sou pré-candidato, estou colocando meu nome para apreciação dentro do partido, mas vamos respeitar todas as instâncias partidárias e fazer um processo democrático para escolher o melhor candidato para governar Rio Branco, e o melhor candidato de interesse do PMDB. Tudo será feito de forma democrática, já que temos outros bons nomes na disputa”, disse Fernando Melo.


Veja entrevista

video
play-sharp-fill

Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido