Conecte-se agora

Declarações de Podval são comentadas pelo setor jurídico do Acre

Publicado

em

As declarações do advogado Roberto Podval ao repórter Fábio Portela nas páginas amarelas da revista Veja, tiveram eco e foram comentadas pelo setor jurídico do Acre. O presidente da Associação dos Magistrados do Acre [ASMAC], Marcelo Carvalho, disse que a forma genérica como o advogado criminalista se reportou “enfraquece o Judiciário brasileiro e a democracia entre as instituições”. Podval disse que “há juízes corruptos, como há advogados corruptos, promotores corruptos e procuradores corruptos”.

Entre outros pontos a entrevista abordou a soberania do Conselho Nacional de Justiça [CNJ]. Uma polêmica envolve uma decisão do Supremo se o CNJ continua punindo juízes. Uma declaração da ministra e corregedora da própria Casa, Eliana Calmon esquentou as discussões. Ela disse que há gravíssimos problemas de infiltração de bandidos na Justiça, escondidos atrás da toga. A declaração foi dada em uma entrevista à Associação Paulista de Jornais.

No Acre, Carvalho disse que é favor da punição por parte do CNJ somente quando acontecer omissão da Corregedoria Estadual. Ele disse que há processos abertos no Tribunal de Justiça contra juízes por disciplina administrativa e não por corrupção.

Procurado, o advogado Valdir Perazzo comentou as declarações de Podval com relação a seus dois clientes mais famosos: o casal Mardone do conhecido caso Isabele. Perazzo disse que a entrevista do criminalista espelha o pensamento iluminista consagrado na Revolução Francesa, encartado na Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, que afirmava o princípio da inocência de todos os acusados.

– Com efeito, dizia aquele importantíssimo documento, hoje consagrado na nossa Constituição: “IX – Todo homem é tido como inocente até o momento em que seja declarado culpado” – comentou o defensor público.

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
[email protected]

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas