Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ciclo de palestras do programa de qualidade e vida

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Buscando levar informações acerca de saúde equilibrada, apoio e acompanhamento psicológico, como também avaliações e tratamentos médicos e orientações nutricionais, o Programa Obesidade: Qualidade de Vida promove o II Ciclo de Palestras Sobre Obesidade: Prevenir e Tratar para não Aumentar, que acontece dia 11 de outubro, das 9 às 19 horas, no Auditório do Hospital das Clínicas do Acre (HC). O evento é realizado em alusão ao Dia Mundial de Combate à Obesidade, comemorado na mesma data.


Na ocasião, vários profissionais da área de saúde e equipe multidisciplinar participam de uma mesa redonda, informando, discutindo e apresentando propostas para melhor qualidade de vida da população acriana. O evento é aberto a todos os interessados e as inscrições são gratuitas.

Anúncios


O programa Obesidade: Qualidade de Vida existe desde 2004, com a implantação do Serviço de Cirurgia Bariátrica no HC. Tem como os objetivos estimular o autoconhecimento, equilibrar e resgatar a auto-estima, motivar e incentivar a reeducação alimentar, instruir, apoiar e acompanhar o paciente que necessita se submeter ao procedimento da Cirurgia de Redução de Estômago (a Gastroplástia), tudo isso através de uma equipe multidisciplinar composta por médicos, nutricionistas e psicólogos. Oferece também encontros para orientação, cada um com duração de aproximadamente 2 horas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido