Conecte-se agora

Depois de debates e manobras, diálogo marca solução para invasores do Antimary

Publicado

em

Iteracre, Incra, PGE, SEF, Assembleia Legislativa e Associações de Produtores do Antimary. Essa será a comissão formada para definir qual será o destino das 40 famílias consideradas invasoras na região do Ramal do Ouro, em Sena Madureira. Os deputados Major Rocha, Eduardo Farias e Walter Prado compõe o grupo.

Três linhas serão amplamente discutidas: Incorporação no Projeto de Manejo, Retaliar a área dos posseiros e desconsiderar a Floresta do Antimary ou Reassentamento com as devidas indenizações. As propostas foram apresentadas pelo deputado estadual Eduardo Farias, do PC do B e referendadas pelo deputado Rocha, do PSDB.

– O auxílio da Assembleia e até mesmo dos demais órgãos vai auxiliar no sentido de não se cometer mais erros. Essas famílias já sofreram demais e não podem mais continuarem no esquecimento. Ganharam todos com o entendimento e o diálogo e começamos a andar com esse primeiro passo – comentou Rocha.

O deputado comunista, Eduardo Farias, também elogiou a postura dos envolvidos no processo. Ele disse que agora é colocar na comissão os pratos limpos e debater o que é legal para se encontrar uma saída. Ele concorda que se amplie o poder da comissão na revisão de outros problemas sobre Manejo Florestal.

– Sou aberto a essa questão de manejo com construção. Se precisa corrigir algumas questões que são novas, a manutenção da conservação ambiental e outros debates – acrescentou Farias.

O secretário João Paulo, que conduziu os trabalhos, disse que homens e mulheres precisam respeitar as leis e garantir segurança jurídica nas propostas que forem encaminhadas. Todos estão contribuindo, o deputado Rocha está contribuindo.

– Quando se trata de terra e propriedade esse é o caminho que se deve discutir – disse João Paulo.

O Secretário Executivo de Florestas diverge da opinião do deputado Eduardo Farias de discutir manejo com a comissão recém-formada. Para ele, o assunto tem que ser tratado somente com quem está envolvido no projeto.

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
[email protected] 

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas