Menu

“Antônia Lúcia vai entrar para história”, diz defensor público

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O defensor público Valdir Perazzo, em entrevista ao programa Boa Noite Rio Branco (SBT) de sexta-feira (07) classificou como “atitude estadista” a decisão da deputada federal Antônia Lúcia (PSC) de liderar a frente parlamentar em amparo à defensoria pública do País.


“Daqui há 100 anos o nome dela será lembrado”, disse o defensor. Ele também fez questão de lembrar o nome do deputado Sibá Machado (PT) que subscreveu a frente parlamentar.

Publicidade

Perazzo relatou as dificuldades enfrentadas pela defensoria, alertando que as funções do órgão não atraem os melhores servidores de carreira por ter pouca atratividade, inclusive financeira. “As pessoas estão ali transitoriamente”, relata. Para o defensor existiria a necessidade de equiparar a instituição da qual faz parte com o Ministério Público.


Ainda de acordo com Valdir, os defensores públicos integrariam juntamente com juízes e promotores uma espécie de “tripé” de sustentação do Judiciário. Mas quando comparado com as outras duas categorias, os defensores teriam uma estrutura atrasada e com menor institucional idade.


Em entrevista ao jornalista Ray Melo de ac24horas a deputada Antônia Lúcia explicou a ação. “A frente tem como objetivo contribuir para o melhor trâmite e encaminhamento das ações e projetos desses órgãos no Congresso Nacional. O sucesso da iniciativa é garantido, já que teve o segundo maior número de adesões entre os parlamentares”, relata.


Edmilson Alves, de Rio Branco-Ac
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido