Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vingança maligna

Amigo próximo do prefeito de Plácido de Castro, Paulinho (PT), contou ontem que, ele não gosta nem um pouco do médico Roney Firmino, e só o levou para a FPA por “detestar” o médico Renato Garcia (PT), e evitar que, este emplacasse a sua candidatura a prefeito.


Proibido para menores.
Deve ter muita raiva mesmo deste médico Renato Garcia, pois, a troca de acusações cabeludas com o médico Roney Firmino na campanha foi algo proibido para menores de 18 anos.


Dom do convencimento
O prefeito Nilson Areal pode ter todos os defeitos, mas, tem o dom do convencimento, pois, já transformou sua ex-vice Wânia Pinheiro, de crítica feroz, á sua mais ferrenha defensora.


Prévias detonadas
Quem viu a última entrevista do senador Jorge Viana no excelente programa do Jorge Said, na TV-RIO BRANCO, ficou certo que não terá prévias no PT para a escolha do candidato à PMRB.


Feridas abertas
Toda e qualquer prévia num partido sempre deixa feridas abertas, Jorge sabe disso.


Tudo o que quer
Um dos mais influentes e ponderados caciques do PMDB avaliou ontem por telefone que, a FPA, ao centrar fogo no deputado Werles Rocha (PSDB), é tudo que ele quer: sair de vítima.


Dimensão superlativa
Na Aleac, a base do governo, eu tenho notado, tem tornado superlativo tudo o que o deputado Rocha diz, um debate que lhe interessa para não sair todo dia da mídia.


Puro Agapito
Estou entre os que não acreditam que o deputado Moisés Diniz (PCdoB) deixará a vida cômoda de deputado para disputar a prefeitura de Tarauacá, um antro de confusão e problemas.


Bem encaminhado
Paulo Ximenes (PSDB) briga com chance para ser candidato a prefeito de Tarauacá.


Email
Chega e-mail do Juruá dizendo que, o PP trabalha com dois nomes para disputar a prefeitura de Cruzeiro do Sul, de Irlândio Cordeiro (filho do falecido deputado Idelfonso) e Tácito Batista.


Parte do jogo
Estes lançamentos fazem parte do jogo, mas, o PP deve apoiar mesmo a reeleição do prefeito Wagner Sales, num acordo que passou pelo deputado federal Gladson Cameli (PP).


Resultado da omissão
A FPA teve defecções importantes, em Brasiléia, inclusive, com a perda de vereador. É resultante da prefeita Leila Galvão, ser uma excelente gestora e, uma péssima política.


Das duas uma
O PT perdeu a eleição em Brasiléia para o governo, e caminha para perder a eleição municipal por conta da inapetência política da prefeita Leila Galvão, que, ou faz política ou afunda o PT.


Comentário do Zé
O ex-deputado Zé Carlos comentava na Aleac, o seguinte: “quando você chega numa casa e fala do Jorge e do Tião Viana só ouve elogios, mas quando fala do PT é colocado para correr”.


Cantiga de grilo
Comentários idênticos eu estou cansado de ouvir até de deputados do próprio PT.


Situação terrível
Dirigentes do PMDB já dão como “quase perdida” a eleição em Marechal Taumaturgo, onde o prefeito Randinho (PMDB) está em baixa popular.


Fique atento
A fonte é boa, o vice-prefeito de Sena Madureira, Jairo Cassiano, fique atento que pode perder a indicação para ser o candidato a prefeito.


Teia tecida
Há toda uma sendo tecida em conversas entre lideranças de Sena e a Capital neste sentido.


Fora da disputa
Pelo que ouvi da deputada Toinha Vieira (PSDB), ela não será candidata a prefeita de Sena Madureira, no que está certa: trocaria a tranqüilidade do parlamento por um grande abacaxi.


Reclamar de que?
Dos 281 médicos formados na Bolívia apenas 2 foram aprovados, em 2010, na prova de revalidação de diplomas. É um dado cabal que o ensino médico no país vizinho é fraco.


Culpa da UFAC?
Ainda há quem critique a UFAC por não facilitar a revalidação de diplomas.


Boa oportunidade
Na campanha passada, o prefeito James Gomes, que era vice de Celso Ribeiro, em Senador Guiomard, o traiu, saiu candidato e se elegeu. Celso agora pode lhe dar o troco nesta eleição.


Chance real
Celso Ribeiro entra na disputa da prefeitura de Senador Guiomard com chance real de ganhar.


Não há melhor
Não conheço método melhor para explorar a floresta do que o corte pelo manejo sustentável, mas, há que se corrigir a distorção dos preços miseráveis pagos aos moradores por cada árvore derrubada. Tem que se mudar isso, pois, hoje, só quem está ganhando são as empresas exploradoras, que pagam pouco e ganham uma fortuna em cada árvore que derrubam.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.