Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sérgio Petecão se reúne com embaixadora brasileira na ONU

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Brasília – O senador Sérgio Petecão (PSD), juntamente com o grupo parlamentar brasileiro que viajou aos EUA a fim de participar da 66º Assembléia Geral da ONU, se reuniu esta sexta-feira (7) pela manhã, em Nova Iorque, com a representante permanente do Brasil junto às Nações Unidas, embaixadora Maria Luiza Viotti.


Na reunião, realizada na missão brasileira junto à Instituição, a embaixadora fez uma preleção das atividades da missão brasileira como membro eleito não-permanente do Conselho de Segurança da ONU. “Foi um encontro bastante proveitoso já que deu uma idéia exata do trabalho diplomático realizado pelo Governo brasileiro”, disse o senador.

Anúncios


Segundo Petecão, a diplomata brasileira lembrou que a comunidade internacional vê com bastante interesse a preparação brasileira da Reunião de Cúpula Rio+20, a ser realizada no Rio de Janeiro no próximo ano em comemoração aos 20 anos da  Rio 92. Para o senador, o fato do meio ambiente continuar concentrando enorme atenção , sobretudo dos países desenvolvidos,  deve ser tratado com equilíbrio e imparcialidade. ”A ecologia e o desenvolvimento sustentável são itens complementares e  inseparáveis”, afirmou . Em seguida, os parlamentares seguiram para o prédio da ONU, onde foi realizado o credenciamento para a participação, na qualidade de observadores parlamentares, dos debates a partir da próxima semana.


Petecão disse que quer focar sua permanência na ONU como observador de assuntos fundamentais para o Brasil, e em particular para o Acre, como meio ambiente, direitos humanos e narcotráfico, ”até porque fazem parte do nosso dia a dia”. E lembrou que, a partir de segunda-feira, ele e os demais parlamentares estarão inscritos na 3º Comissão, chamada de Direitos Humanos, que vai tratar exatamente dos direitos da mulher, da criança e dos indígenas como também prevenção ao crime e às drogas. Eles participarão ainda da 2º Comissão, que deverá tratar sobre temas econômicos e sociais. “É uma oportunidade  de aprendizagem e troca de idéias que deve ser aproveitada em toda sua dimensão”, completou o senador.


Veja entrevista

video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido