Conecte-se agora

O piloto sumiu

Publicado

em

Aperte o cinto, o piloto do avião da oposição sumiu. Ontem, o deputado Walter Prado (PDT), elogiou a “nova aliança política” entre o governador Tião Viana e o prefeito de Feijó, Dimdim, e avisou aos tucanos:
– “a base do governo vai defender que o PSDB dê legenda ao Dindim”.

Sem perseguição
Prado alertou ao PSDB para que, deixe urgente de “perseguir” o prefeito Dindim.

Novo xodó
Nos últimos dias, o Dindim passou a ser o novo “xodó” da cúpula do PT que, a ele se referem de forma elogiosa, o mesmo ocorrendo com o governador Tião Viana.

Avião sem rumo
Deu a louca no PMDB. A deputada Antonia Sales (PMDB) fez ontem, uma defesa apaixonada na Aleac, da candidatura da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) à PMRB.

De mulher para mulher
Antonia Sales disse que se o PT tiver juízo coloca uma mulher, a Perpétua, como candidata á PMRB, para quem prometeu pedir votos se ela for a escolhida.

Só prejudica
O elogio vindo da oposição, só prejudica a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB).

Jacaré sem rabo
Cortaram o rabo do Fernando Melo (PMDB), o “Jacaré”: se ele não tem o apoio da parlamentar mais influente do PMDB, melhor é mergulhar, pois, nessa lagoa não tem peixe para sua boca.

Não acreditaria
Não tivesse eu visto o Walter Prado, da base do governo, exigindo do PSDB dar legenda ao Dimdim (PSDB), e Antonia, da oposição, lançando a Perpétua (PCdoB) à PMRB, não acreditaria.

Ramadã
O Lhé está cumprindo um período Ramadã, reza voltado para Meca, faz jejum e não fala.

Acordão em Tarauacá
O governador Tião Viana está coordenando a formação de uma frente política em Tarauacá, integrada pelo PT-PCdoB-PDT, com o nome mais viável desses partidos saindo candidato único.

Nome em discussão
Entre os nomes em discussão estarão o de Moisés Diniz (PCdoB), Rodrigo Damasceno (ainda sem filiação), Chico Batista (PDT) e Jasone (PT).

Sem dúvida
Destes nomes postos o de maior visibilidade eleitoral é o do deputado Moisés Diniz (PCdoB).

Ameaça jurídica
O deputado Werles Rocha (PSDB) prometeu ontem interpelar judicialmente o governador Tião Viana para que prove a afirmação de ser ele “ladrão”, feita ontem em um ato do governo.

Bumbo furado
Foi chumbo trocado. No contexto, o que o governador Tião Viana disse ontem foi que, se o deputado Rocha (PSDB) o chama o “ladrão”, lhe dá o direito de chamá-lo também de “ladrão”.

Basicamente isso
“Analisando o episódio, em dezenas de vezes o Tião Viana já foi chamado de desonesto pela oposição na Aleac, apenas devolveu a acusação, o que é justo”. Deputado Walter Prado (PDT).

Acusação injusta
Sobre o episódio, o secretário de Comunicação, Leonildo Rosas, lembrou que, Tião Viana desde que assumiu é chamado por Rocha de desonesto, e que apenas reagiu no mesmo tom.

Pau para comer sabão
Completou Leonildo que, Rocha tem “telhado de vidro” e que, daqui para frente qualquer ataque que fizer à honra do governador Tião Viana terá revide á altura do governo e sua base.

Vice-versa
Não vejo nem um fim do mundo na fala do governador Tião Viana, apenas reagiu, não podia ficar como cachorro de índio, apanhando diariamente sem reagir. Assim é o jogo político.

Conversa noturna
O ex-prefeito Celso Ribeiro (PR) conversou na noite da última quarta-feira com o ex-deputado Zé Carlos (PHS), a quem propôs uma aliança para disputar a prefeitura de Senador Guiomard.

Articulando bem
Celso Ribeiro vem articulando bem sua candidatura a prefeito nos bastidores.

Carta-branca
Por bem pouco o vereador Lacerda (PCdoB) não deixou o partido e só ficou por a cúpula do PCdoB o deixar livre para fazer a aliança que bem entender em Brasiléia.

Sem conversa
Hoje (pode até mudar amanhã) o Lacerda não quer conversa com a prefeita Leila Galvão.

Oposição confiável
Comentário de ontem de uma alta figura do PT:
– “o Márcio Bittar é um exemplo de oposição, sem ranço, dialoga, enfim, uma oposição confiável, ao contrário do Bocalon e companhia”.

Sem racha
O presidente do diretório municipal, André Kamai, mandou nota à coluna garantindo não haver racha no PT por conta da escolha do candidato à PMRB e sim o exercício da democracia.

Também não creio
Também não creio em “racha”, as brigas no PT sempre findam num forró com o Monteirinho.

Comemoração efusiva
O deputado Luiz Tchê (PDT) comemorava ontem com champanhe: com as novas filiações, o PDT já enche uma Kombi.

Dá qualidade
A candidatura do ex-deputado Luiz Calixto (PSL) a prefeito de Rio Branco já entra como uma credencial: pela sua competência (foi o melhor parlamentar da última legislatura na Aleac) vai dar qualidade aos debates durante a campanha política. E isso é bom para a política.

Disputa interessante
É em Tarauacá, aonde deve acontecer uma das disputas mais ferrenhas e interessantes nas próximas eleições pela disputa da prefeitura. A FPA contra a prefeita Marilete Vitorino (PSD) e contra o grupo do ex-prefeito Wando Torquato. Como lá não se disputa, mas, se briga nas eleições, na base do pescoço para baixo, vai ter muita matéria para a imprensa.

Por Luis Carlos Moreira Jorge

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas