Menu

Pesquisar
Close this search box.

Coordenadoria da Saúde busca aproximação com promotorias do interior do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Procuradora de Justiça e Coordenadora da Saúde do Ministério Público do Estado do Acre (MPE), Gilcely Evangelista Araújo de Souza, visitou nos dias 3,4 e 5 deste mês, os municípios de Xapuri, Brasiléia e Epitaciolândia. A visita faz parte das ações previstas no projeto “Saúde para Todos”, que visa desenvolver um trabalho de aproximação da coordenadoria com as promotorias do interior.


Em Xapuri, a Procuradora reuniu-se com a promotora de Justiça, Diana Soraia Tabalipa Pimentel, a quem entregou um manual de apoio às promotorias, que contém orientações sobre como deve ser a atuação na área da saúde, modelos de recomendações, diligências, dentre outras informações importantes, como por exemplo, a necessidade do uso do colete como item de identificação durante as diligências. Também foram repassados material educativo sobre campanhas desenvolvidas pela coordenadoria e a cartilha do SUS (Sistema Único de Saúde).

Anúncios


Gilcely Evangelista explicou que o “Saúde para Todos” é um projeto que faz parte do Planejamento Estratégico do MPE, e que foi elaborado com a finalidade de aproximar a coordenadoria das promotorias do interior. “Nós estamos aqui para dizer que a coordenadoria de saúde está disposta a orientar e apoiar os promotores que atuam nos municípios, e que estamos prontos para oferecer toda a nossa estrutura operacional”, garantiu.


Como resultado da visita, uma biomédica vai à Xapuri nos próximos dias, a pedido da promotora Diana Soraia Pimentel. Além dessa profissional, psicólogos, assistentes sociais e técnicos do MPE que atuam na área da saúde também poderão se deslocar ao município, sempre que for necessário. “Essa troca de informações e idéias tem sido muito valiosa para nós que atuamos no interior e temos que cuidar de várias áreas”, disse a promotora.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido