Menu

Plácido de Castro sedia encontro regional de conselhos tutelares

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o tema: O Conselho Tutelar e a efetivação da Garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no Acre, o município de Plácido de Castro reuniu conselheiros tutelares dos municípios de Acrelândia, Bujari, Capixaba, Rio Branco, Plácido de Castro e Senador Guiomard. O principal objetivo do encontro foi o de identificar junto a comunidade questões sociais da regional e, ao mesmo tempo apontar alternativas de como resolver-las visando o fortalecimento e o melhor atendimento dos Conselhos Tutelares a Infância e Juventude dos respectivos municípios.


O encontro aconteceu nesta quinta feira (6), no auditório da Câmara Municipal do município. De acordo com o presidente da Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Acre (ASCONTAC), José Conceição dos Santos, o encontro serviu para o fortalecimento da atuação dos conselhos tutelares do estado.

Publicidade

– Estamos realizando esse evento em todas as regionais com objetivo de atuar no esforço da garantia dos direitos da criança, reforçando a proteção e defesa desses direitos- assegurou Santos.


O  procurador de justiça e coordenador da Coordenadoria da Infância e Juventude do Acre ,Carlos Maia, vereadores de Plácido e o Prefeito Paulinho Almeida, participaram do evento. O prefeito destacou a luta que os conselhos tutelares enfrentam e agradeceu o esforço que o deputado  federal Henrique Afonso e do governo  que ofereceram aos municípios transportes para as atividades das instituições.


Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido