Conecte-se agora

Comarca de Rio Branco aplica provas no próximo domingo

Publicado

em

O Tribunal de Justiça do Acre, por meio do Diário da Justiça Eletrônico nº 4.531 (fls. 01 a 05), publicado nesta quarta-feira (05), torna pública a lista de candidatos com inscrições validadas para participar do processo seletivo voltado à formação de cadastro de reserva, na categoria de estudantes de nível superior, no âmbito da Comarca de Rio Branco.

As provas do certame serão aplicadas no dia 9 de outubro, próximo domingo, a partir das 8 horas, no bloco “D” (subsolo) da União Educacional do Norte (Uninorte), localizada na BR 364, Km 02, Alameda Hungria, nº 200, no Bairro Jardim Europa, em Rio Branco.

As inscrições aconteceram no período de 30 de agosto a 16 de setembro deste ano, com vagas para as áreas de Administração, Direito, Letras, Gestão Financeira, Gestão em Tecnologia da Informação, Tecnologia em Redes de Computadores, Sistemas de Informação, Tecnologia em Banco de Dados, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Processos Gerenciais, Tecnologia em Produção Audiovisual, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Odontologia, Pedagogia, Secretariado Executivo e Serviço Social.

Foram permitidas as inscrições de estudantes de universidade e faculdades conveniadas com o TJAC e que estivessem regularmente matriculados e cursando a partir do segundo período do curso, com exceção daqueles que estivessem cursando o último ano da faculdade, de maneira que não pudessem cumprir, no ato da convocação, um ano de estágio.

Para validar as inscrições, os candidatos precisaram se dirigir ao Centro de Capacitação dos Servidores do Poder Judiciário (CECAP), no período de 19 a 30 de setembro, para fazer a entrega de alimento ou de kit de produtos de higiene pessoal, que, após a realização do certame, serão doados a entidades beneficentes da cidade.

 Ao todo, o CECAP registrou a inscrição de 849 estudantes, dos quais 574 validaram suas inscrições no período designado.

O estágio

No âmbito do Poder Judiciário do Acre, o estágio tem duração de, no mínimo, um ano, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, a critério da Administração do Tribunal de Justiça.

A jornada de trabalho é de quatro horas diárias, ou seja, de 20 horas semanais. O TJAC assegura aos estagiários uma bolsa-auxílio, correspondente a um salário mínimo vigente no país, mais auxílio-transporte, a redução da jornada de trabalho pela metade nos dias de avaliação, desde que comprovadas previamente pela Instituição de Ensino.

Também é assegurado ao estagiário um período de recesso de 30 dias, além de acesso aos serviços do Centro Médico dos Servidores do Poder Judiciário, e de seguro contra acidentes pessoais.

Informações

Para mais informações, dúvidas e outros esclarecimentos, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria do CECAP, por meio dos telefones (68) 3302.0379 e 3302.0380. 

AGÊNCIA TJAC

Anúncios


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas