Menu

Pesquisar
Close this search box.

Imposição perigosa

O deputado Astério Moreira (PRP) considera a imposição do deputado federal Sibá Machado (PT) em ser o candidato do PT à PMRB, como “perigosa”. O candidato á PMRB, na sua visão, tem que ter votos e a simpatia de toda a FPA, e não apenas ser restrito a segmentos do PT.


Nome novo
Na sua avaliação, o nome da FPA à PMRB não pode ser uma figura carimbada, mas, alguém que represente a renovação, com mensagem nova, porque o PT não vive um bom momento.


Nada pessoal
Astério diz respeitar o passado de lutas do deputado federal Sibá Machado (PT), mas, não pode se furtar de comentar que, ganhar com ele como candidato à PMRB, não é nada fácil.


Restrito aos muros
Para Astério, Sibá Machado tem seu espaço político restrito ao PT, não somaria além dos muros petistas. “Passou o tempo que o PT sem apoio de aliados elegia um poste”, avisou.


Debate chulo
O que era para ser um debate técnico em cima do “Projeto Antimary, virou um bate-boca vulgar entre deputados da oposição e da base do governo, com os argumentos mais toscos.


Pecando na defesa
A base do governo na Aleac tem se limitado a ficar na defesa dos ataques da oposição (isso interessa à oposição), quando poderia mostrar números, dados positivos acerca do Projeto.


Quem mente?
O deputado Walter Prado (PDT) propôs uma “Audiência Pública” na sede do projeto para saber quem está mentindo ou falando a verdade: “não pode mais ficar neste puxa e encolhe”.


Declaração infeliz
Para o deputado Pereira (PT), no seu partido não é proibido pensar diferente, mas, considerou como “infeliz” o ataque pessoal do jurássico petista Lhé ao Tião Viana, Carioca e Jorge Viana.


Nem Jesus!
Pereira descarta que, por conta de posições divergentes a unidade do PT será quebrada: “nem Jesus agradou todos, e no PT não será diferente com a escolha do candidato à PMRB”.


Ação fictícia
O presidente do PTB, Chicão Brígido, negou ontem ao blog que busque na justiça o mandato do deputado Lira Moraes (PRP): “sou um político realizado, não uso deste tipo de prática’.


Nome palatável
O PT confirmou a candidatura de Isac Lima (PT) como candidato a prefeito de Mâncio Lima. Isac foi vice-prefeito de Luiz Helosman, é um cidadão sério, e assim sendo, um bom nome.


Defesa unificada
O governador Tião Viana se reuniu ontem com os deputados da base do governo para pedir uma defesa mais firme e unificada do “Projeto Antimary”, sendo questionado pela oposição.


Razão de sobra
O deputado Werles Rocha (PSDB) diz entender que Tião Bocalon defenda que o PSDB não dê legenda ao prefeito Dimdim, por este ter cruzado os braços na sua campanha ao governo.


Última chance
Mas, Rocha promete que vai defender que o PSDB dê uma última chance ao DIMDIM.


Candidato próprio
O PP de Tarauacá terá candidato próprio a prefeito, e segundo o vereador Lulu Nery (PP), será buscada uma aliança com PSDB e DEM, para a formação de uma frente de oposição.


Vice do PMDB
O vice da prefeita Marilete Vitorino (PSD) será indicado pelo PMDB.


Adesão de peso
O ex-prefeito de Brasilía, Aldemir Lopes, deve anunciar hoje uma adesão de peso à candidatura do vereador Everaldo (PMDB) a prefeito.


Entre os fracos
O prefeito de Manuel Urbano, Francisco Mendes, está entre os mais fracos prefeitos da atual safra e, na avaliação de políticos da região, será difícil a sua reeleição.


Fora do páreo
O ex-deputado Mazinho Serafim (PMDB) somente após confirmação, de não ser a deputada Toinha Vieira (PSDB) candidata, e que, anunciou sua candidatura a prefeito de Sena.


Nome aventado
Nicolau Junior (PP), como vice da chapa do prefeito Wagner Sales (PMDB), é uma possibilidade a acontecer na eleição municipal de Cruzeiro do Sul.


Sumiu no mundo
Depois do insucesso de sua empreitada de trazer a prefeita Marilete Vitorino para o PCdoB, o deputado Moisés Diniz (PCdoB) entrou em clausura e desligou o telefone.


Curió em muda
Quem também virou curió em muda, não dando mais um pio, foi o PV, sobre se terá ou não candidato próprio à PMRB.


Não prospera
A tese de prévias no PT, proposta pelo deputado federal Sibá Machado (PT) para escolha do nome à PMRB não vingará, segundo boa fonte petista.


Sem data
O PT não definiu a data do anúncio do seu candidato a prefeito da Capital. Deverá primeiro superar em discussões internas todas as dificuldades para se chegar a um consenso. O favorito continua sendo o diretor-geral do DERACRE, Marcos Alexandre, o preferido da cúpula petista.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.