Menu

Conversa com a Perpétua

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Conversei ontem com a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB). Na sua franqueza disse que, hoje a eleição na Capital está perdida e a única maneira de reverter o quadro, é lançar um nome com muita densidade eleitoral e poder de aglutinar a FPA, no que ela diz se enquadrar.


Novo é rodízio
Sobre a tese do PT, de indicar o candidato à PMRB e um nome que represente o novo, diz que, novo não é cara nova, e sim um rodízio de candidaturas majoritárias entre os partidos da FPA.


Jorge ou binho
Perpétua diz não ser radical, mas, afiança que só abriria mão de sua candidatura à PMRB, se fosse para nomes de grande densidade eleitoral, como Binho Marques e Jorge Viana.


Várias candidaturas
Na sua avaliação o melhor é ter um nome de consenso à PMRB, mas, não se conseguindo, a FPA poderia ir para a disputa com duas candidaturas e todos se unirem no segundo turno.


Risco de perder
Na sua visão, se a FPA não lançar o seu melhor nome à PMRB poderá perder a eleição.


Pediu voto
E ao final da breve conversa ainda pediu meu apoio e voto à sua candidatura.


Nota do PT
“Sobre nota com declarações do deputado Astério Moreira (PRP), o presidente do diretório municipal, André Kamail, enviou as considerações:


-Não há e nunca houve racha ou imposição no PT. É natural em um partido que tem a democracia como princípio e prática, que tenhamos um processo amplo de discussões do candidato que apresentaremos à FPA para a disputa da prefeitura de Rio Branco;


-Estão postas apenas 3 candidaturas no partido: Marcus Alexandre, Daniel Zen e Sibá Machado, e certamente a direção junto com as nossas lideranças e a militância vão escolher o melhor nome para oferecer à FPA e ao povo de Rio Branco;


-Nosso propósito é manter e fortalecer a unidade da FPA, portanto, essa discussão será partilhada com todos os partidos que compõem  a frente, como sempre fizemos.”


Amigo é para essas coisas
O deputado federal Gladson Cameli (PP) não crê em denúncias do MPF de desvio de recursos públicos pelo prefeito Nilson Areal: acaba de liberar R$600 mil em emendas ao amigo do peito.


Batman e robim do iaco
Assim como já tivemos a dupla “Cosme e Damião” (Fernando Melo e Sérgio Petecão), agora temos também a dupla “Batman e Robim do Iaco” (Gladson Cameli e Nilson Areal).


Diálogo altruísta
Deputado Werles Rocha (PSDB), para Moisés Diniz:
– você se elegeu de forma escusa, responde processo por compra de votos.


Resposta do deputado Moisés Diniz (PCdoB):
– você responde processo como torturador.


Sanduiches recheados
A estes sanduiches recheados sem somaram adjetivações como “ladrão”, “mentiroso” e etc. Isso não me escandaliza, prefiro um parlamento quente, a um parlamento só de amenidades.


Parlamento é debate
Não pode é deputado da base do governo pautando o que a oposição deve dizer ou não dizer, como se fosse um tutor, a e oposição também querendo pautar a base por suas denúncias.


Muito menos
E muito menos se querer pautar o que a imprensa deve ou não deve publicar do parlamento.


Debate duro
O debate na Aleac tem que ser duro de ambas as partes, todos os deputados são de maior vacinados, e como tal responsáveis únicos pelo que disserem na tribuna.


Ficou forte
A deputada federal Antonia Lucia, oficialmente, tem agora dois partidos sob a sua égide: o PSC, do qual é presidente, e o PRTB, onde assumiu a presidência sua filha Milena Câmara.


Cor da chita
“Se detonarem minha candidatura à reeleição vou espatifar o PSDB, não agüento mais perseguição, e aí, vai sobrar para o Tião Bocalon”. Frase do prefeito de Feijó, Dimdim (PSDB).


O apito do índio
Após este diálogo, ontem, por telefone, entrou na linha o índio e cacique Carlos Brandão, para pedir um registro no blog: “os índios de Feijó estão fechados com o Tião Viana e Dimdim”.


Medição de forças
Está assim decretada a medição de forças entre Tião Bocalon e o prefeito Dimdim.


Blindado no PT
Márcio Bittar está blindado no PT. Naquele episódio dos panfletos, os encarregados de dar a resposta pelo governo, receberam de cima a recomendação de “não mexer com o Márcio”.


Fraquinha de dar dó
O deputado federal Márcio Bittar (PSDB) é bom de televisão. Mas, a sua última entrevista na TV-GAZETA foi um rolando-lero, não disse nada com nada, apenas chavões e frases de efeito.


Papa a eleição
O deputado Walter Prado (PDT) dizia ontem que, caso a FPA entre desunida, com vários candidatos na eleição de Tarauacá, como tudo está a indicar, ganha a prefeita Marilete (PSD).


Quem indica
O deputado federal Gladson Cameli (PP) deixou na mão do ex-prefeito Wando Torquato (PP), indicar o candidato a prefeito do partido em Tarauacá.


Imagem terrível
A última pesquisa do IBOPE apontou a classe política como a mais desacreditada do Brasil.


Arrasto na fronteira
O ex-prefeito Aldemir Lopes articulou e filiou ontem, no PSD do senador Sérgio Petecão, o vereador do PSB de Brasiléia, Carlos Brandão; e,  no PMDB, o vereador Aroldo, do PSB de Assis Brasil.


De que lado fica?
O deputado Walter Prado (PDT) ficará com a candidatura do PCdo B ou PT, em Tarauacá, ou com a prefeita Marilete, de quem sua irmã Desterro Prado é secretária de Educação?


Relator rápido
O deputado Eber machado (PSDC), como Relator, correu rápido, colocou em pauta, e conseguiu aprovar o PCCR do DETRAN, aliás, o que é justo.


Quem tem os limões
Na sucessão municipal quem tem o limão para a limonada é o Tião Viana e ponto final.


Luz vermelha
O presidente da Aleac, deputado Élson Santiago (PP), reuniu ontem, após a tumultuada sessão, os deputados, aos quais pediu que, evitem as agressões pessoais para preservar a imagem da Casa. Santiago tem sido um democrata, ao deixar os debates fluírem sem uma interrupção.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.