Conecte-se agora

Palestra encerra atividades de MBA realizado pelo TCE/AC

Publicado

em

“Eu pude perceber que o Acre tem condição diferenciada dos outros estados participantes”. Com essas palavras, o professor Rodrigo Pironti iniciou a palestra sobre controle interno e a gestão pública, proferida nesta terça, 4, a servidores do Tribunal de Contas do Estado do Acre e alunos do MBA em Gestão Pública com Ênfase no Controle Externo.

Segundo o professor, que ministrou aulas sobre o tema no curso, o controle interno deve atender aos anseios da coletividade. O que não é tarefa simples, pois “a nossa atividade administrativa é tão dinâmica, que é difícil realizar o controle de legalidade e de legitimidade dos atos”. Ele afirmou que deve ser implementada no setor público uma política de gestão que conscientize a população.

Aprendizado – O servidor federal Francisco Augusto Fontes participou do curso e acredita que o Acre é quem ganha com esses conhecimentos. “Eu desconhecia uma série de leis. Obtive conhecimento amplo sobre a Constituição. O curso trouxe clareza em todas as áreas administrativas para que se combata a corrupção”.

A palestra foi a última atividade relacionada ao curso na capital. O Tribunal já realizou a entrega de 300 de certificados de pós-graduação.

Fonte: Assessoria

Anúncios


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas