Menu

Pesquisar
Close this search box.

Encontro de Jornalistas em Assessoria começa na sexta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os assessores de comunicação, jornalistas e interessados, em participar do I Encontro Estadual de Jornalistas em Assessoria de Comunicação têm até quinta-feira, 6, às 17 horas, para se inscreverem no evento que acontece nos dias 7 e 8, no Seringal Cachoeira.


A inscrição custa 150 reais, incluindo transporte para o local (ida e volta), alimentação (almoço e jantar), alojamento com café da manhã, inscrição e participação na programação cultural na noite de sexta-feira. A inscrição pode ser feita no site redejac.wordpress.com  e mais detalhes no telefone 3212 2050.

Anúncios


Durante a realização do encontro será criada a Associação de Jornalistas em Assessoria de Comunicação, que terá como objetivo discutir o papel do assessor de comunicação e buscar o fortalecimento dos profissionais que atuam na área. A comissão organizadora do I Encontro Estadual de Jornalistas em Assessoria de Comunicação apresentou na segunda-feira, 3, a programação oficial do evento.


O encontro começa na sexta-feira, 7, com a abertura às 15 horas pelo senador Aníbal Diniz, que abordará o tema “Imprensa e Democracia”. Ainda na sexta-feira, o jornalista Bruno Cássio, ministrará a oficina “As Mídias Sociais nas Assessorias de Comunicação”. Na seqüência será servido um jantar e realizada uma programação cultural.


No sábado pela manhã, a partir das 9 horas haverá a mesa redonda “A relação assessor x meios de comunicação”, com a participação de editores de emissoras de TV, rádio e jornais impressos. Em seguida será realizada a assembléia de criação da Associação de Jornalistas em Assessoria de Comunicação.


À tarde, a partir das 15 horas, será realizada a oficina com o professor da UFMG, jornalista e escritor Maurício Lara, autor de livros como “As Sete Portas da Comunicação Pública: como enfrentar os desafios de uma assessoria” e “Campanha de rua: a cobertura jornalística de uma eleição presidencial”, entre outros.


O evento tem o apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre (Sinjac), Secretaria de Estado de Esportes e Turismo (Setul) e a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom).


Programação


Sexta-feira- 07/09 – Tarde
14h – Credenciamento e Welcome Coffee
15h – Abertura Oficial
15h – Palestra Imprensa e Democracia


Palestrante: Senador e jornalista Aníbal Diniz
15h30 – Oficina As Mídias Sociais nas Assessorias de Comunicação
Facilitador: Jornalista Bruno Cássio
18h30 Jantar
19h Programação Cultural


Dia 08/09 – Sábado
9h – Inicio dos trabalhos
9h30 – Mesa redonda A relação assessor x meios de comunicação com editores dos principais veículos de comunicação.
11h – Criação da Associação de Jornalistas em Assessoria de Comunicação
12h – Almoço
14h- Início das atividades
15h – Oficina Comunicação Pública
Facilitador:  Professor da UFMG, jornalista e escritor Maurício Lara
Debate
17h – Retorno


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido