Menu

Ao contrário do Arena do Acre,estádio onde o RBFC vai jogar contra o América/RN não tem nem arquibancadas adequadas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público Estadual denunciou á justiça o Rio Branco FC pelo fato do clube oferecer para sua torcida um estádio, que na visão do MPE não oferece condições de segurança para seus frequentadores.


Se no Rio Grande do Norte os promotores de justiça incorporassem o “espírito fiscalizador” para garantir o cumprimento das leis que favorecem o torcedor, o jogo do próximo sábado entre América de Natal x Rio Branco, marcado para o estádio José Nazareno, o Nazarenão, jamais poderia ocorrer.

Publicidade

A praça esportiva é antiga, com pouca estrutura e oferece apenas um lance de arquibancadas. No restante de seu entorno, apenas um alambrado separa o campo de jogo do local reservado á torcida. Para imprensa, existem apenas três cabines e o muro de proteçao do estádio mede 2,2 metros de altura. Nem assim, a Promotoria de Defesa do Consumidor do MPE do Rio Grande do Norte se preocupou em relatar o caso á entidade máxima do futebol nacional, a CBF.


Aqui no Acre, onde o Rio Branco recebe seus adversários no mais moderno estádio da Amazônia brasileira, onde já estiveram a seleção brasileira, e clubes como o Atlético Mineiro, Santos, Botafogo, Fluminense e tantos outros, o local, segundo o MPE é inadequado.


Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido