Conecte-se agora

Justiça condena acusado de roubar carros no Brasil e vendê-los na Bolívia

Publicado

em

A 3ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco condenou à prisão Diego Rogério Menezes de Nóbrega pela prática de estelionato. O crime pareceria trivial, não fosse o fato de o acusado já tê-lo praticado em 44 comarcas espalhadas pelo Brasil afora.

Os fatos – De acordo com a denúncia, Diego de Nóbrega teria locado um veículo de Manuel de Jesus Bandeira, pago três diárias adiantadas e recebido o automóvel no Hotel Guapindaia, em Rio Branco. Passados os dias do contrato, a vítima foi até o hotel e soube que o acusado havia fechado a conta e ido embora no mesmo dia em que recebera o veículo.

Dias depois, a vítima soube que seu veículo havia sido conduzido em direção à Bolívia, de onde não retornou. O acusado também teria praticado o mesmo delito em Cruzeiro do Sul (AC) e em Juína (MT), por exemplo, e igualmente atravessado para o País vizinho.

Diego admitiu que um mototaxista teria o apresentado a um boliviano que adquiria os veículos vindos do Brasil. O negócio envolvendo o carro de Manuel Bandeira foi fechado em 6 mil dólares, cujo câmbio para o Real foi feito ainda em território boliviano.

Apenas o veículo de Cruzeiro do Sul foi recuperado. O automóvel pertencente a Manuel Bandeira, cujo valor girava em torno de R$ 23 mil, não foi localizado.

Decisão
Além de condenar à prisão em regime semi-aberto, o Juiz Raimundo Nonato, titular da 3ª Vara Criminal, determinou ao réu o pagamento de R$ 23 mil (valor do veículo), como forma de reparar os danos causados pela infração.

AGÊNCIA TJAC

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas