Conecte-se agora

Galões de 10 litros de água mineral somem do mercado devido a baixa procura

Publicado

em

A dona de casa Joana Cardoso, moradora do Bairro Bosque em Rio Branco (AC), diz não fazer ideia de quando foi à última vez que adquiriu água em galões de 10 litros. “Antes costumava comprá-los por ser mais leve de transportar dentro de casa, mas agora a gente não encontra mais”, diz. Em outro ponto da cidade, na Vila Acre, dona Edna Sampaio lembra o mesmo fato. “Eu só comprava do galão pequeno, porque moro sozinha e era mais fácil pra mim”, explica.

No bairro Santa Inês encontramos uma equipe de entregas de uma empresa de água mineral com sede no vizinho município de Senador Guiormad – Quinari -. O funcionário da firma, José Gomes esclareceu que a companhia para a qual trabalha comercializa a água nos galões de 10 litros, mas afirma que a procura pelo produto é muito baixa. “Nosso depósito tem o suficiente para atender a essa demanda”, relata.

A proprietária do Comercial Ádrea, no Bairro Floresta, afirma que se quer chega a solicitar os galões de 10 litros. “O pessoal só procuram o galão de 20 litros, por isso nem peço de outras quantidades”, garante.

ac24horas percorreu 15 pontos de vendas de água mineral em diversos bairros de Rio Branco e encontrou o produto em apenas um deles, no comercial Cadú, no Bairro Belo Jardim. A média de preço para compra por comerciantes do produto de 10 litros é de R$ 1,50, enquanto o galão de 20 litros custam R$ 2,50.

Edmilson Alves, de Rio Branco-Ac
[email protected]
Redação de ac24horas

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas