Menu

Pesquisar
Close this search box.

Petecão ganha mais uma da FPA

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Setembro já pede passagem e partidos e candidatos começam a se definir com vistas as eleições do próximo ano. E quem pensava que a prefeita de Tarauacá, Marilete Vitoriso tinha se filiado ao PCdoB, conforme foi amplamente divulgado pelo deputado Moisés Diniz [PCdoB], foi surpreendido, neste domingo, quando em um almoço, na chácara do senador Sérgio Petecão, em Rio Branco, o PSD a apresentou como sua candidata a prefeitura de Tarauacá.


“Eu não me filiei ao PCdoB porque não tive as garantias que precisava para disputar a reeleição”, disse Marilete ao revelar que as tentativas do deputado Moisés Diniz em tê-la na FPA “não fora concretizadas porque sua filiação não estava sendo bem aceita da forma como as coisas aconteceram”.

Anúncios


“Nas conversas que tivemos com as lideranças do PCdoB em Tarauacá ficou claro que o convite que recebei veio de cima para baixo, tipo um imposição do Moisés e isso os militantes não aceitavam. Além do mais, não senti um clima bom. Diante disso, disse ao governador [Tião Viana] e ao deputado [Moisés Diniz] de que não me filiaria”, contou Marilete.



Na verdade a desistência de Marilete de filar-se a um partido da aliança Frente Popular do Acre aconteceu depois de uma rodada de conversação do grupo político da prefeita com o senador Sérgio Petecão, o ex-deputado Luiz Calixto e outros opositores da FPA. Eles conseguiram convencer Marilete de que seu espaço na FPA seria reduzido e que o PSD lhe oferecia todas as condições de concorrer as eleições sem qualquer imposição.


“A prefeita entendeu que o melhor caminho é ao lado da oposição e estamos felizes por tê-la no nosso time. O PSD ganha muito com o seu ingresso. Vamos oferecer as melhores condições para que ela seja reeleita em Tarauacá”, disse Petecão durante o almoço deste domingo.


Essa é mais uma vitória de Petecão sobre Moisés Diniz, que tem tido muitas dificuldades para viabilizar a permanência de aliados descontentes na Frente Popular do Acre.


Da redação de ac24horas
Rio Branco, Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido