Menu

De virada, Papão vence Rio Branco no Arena da Floresta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Paysandu conquistou uma importante vitória na noite deste domingo. O Papão venceu, de virada, o Rio Branco por 2 a 1, no estádio Arena da Floresta, e disparou na liderança do grupo E da Série C do Campeonato Brasileiro 2011.


Buscando pressionar o adversário dentro de casa e contando com o apoio da torcida, o Rio Branco entrou em campo disposto a assumir a liderança do grupo E da Terceirona. Mas encontrou pela frente um Papão bem postado em campo.

Publicidade

Aos nove minutos, o Rio Branco chega pela primeira vez com Marcelo Brás. Em sua jogada característica, o atacante arranca e bate cruzado, mas o goleiro Alexandre Fávaro efetua a defesa.


Aos 14 minutos, o Paysandu responde. Daniel domina a bola no meio campo e passa para Robinho, que finaliza da entrada da área, mas o goleiro Rafael Córdova realiza grande defesa, colocando para escanteio.


Aos 16’, o Estrelão abre o placar no Arena da Floresta. Juliano César tabela com Marcelo Brás e finaliza no canto do goleiro Alexandre Fávaro, colocando o Rio Branco em vantagem.


Após o gol, o Paysandu passa a exercer pressão sobre o adversário. Aos 29 minutos, Sidny levanta na área e Robinho finaliza, mas a bola bate no zagueiro Rodrigo e vai para escanteio. Após a cobrança, ocorre um bate rebate na defesa do Estrelão e Márcio Santos cabeceia, a bola bate na trave, passa por cima da linha e o goleiro Rafael Córdova defende. Mas o assistente rondoniense Ronieri Costa Alleyen confirma o gol ao árbitro carioca Péricles Bassols Pegado Cortez. Após a validação do gol, uma grande confusão ocorre em campo com jogadores do Estrelão questionando o árbitro sobre o gol.


Aos 43’, em cobrança de falta, Testinha levanta na área e Rodrigo cabeceia, mas Alexandre Fávaro defende com tranqüilidade.


Para a segunda etapa, o Paysandu volta do intervalo melhor em campo e é o primeiro a chegar com perigo. Logo a um minuto, após levantamento na área, Josiel cabeceia, mas Rafael Córdova realiza grande defesa, salvando o Rio Branco.


Aos 12 minutos, Josiel tem nova oportunidade para colocar o Paysandu em vantagem, mas finaliza para fora.


Com a passagem do tempo, o Rio Branco tenta pressionar o adversário, mas, sem criatividade, a equipe não consegue oferecer perigo a meta do goleiro Alexandre Fávaro. Já o Paysandu buscou explorar o contra-ataque, mas sem êxito.


Mas aos 47’, Rafael Oliveira dribla o zagueiro Luciano e finaliza no ângulo do goleiro Rafael Córdova, colocando o Paysandu em vantagem no Arena da Floresta. Aos 49’, Thiago Potiguar teve a oportunidade de ampliar o marcador, mas parou no goleiro Rafael Córdova, que voltou a salvar o Alvirrubro.


Com o resultado, o Paysandu chegou aos seis pontos e lidera o grupo E da Série C. Já o Rio Branco divide a lanterna da chave com o América-RN, ambos com um ponto.

Publicidade

No próximo sábado, o Rio Branco viaja a Natal para encarar o América-RN. Já o Paysandu embarca para Maceió para enfrentar o CRB-AL.


Ficha Técnica


Rio Branco 1 x 2 Paysandu


Local: estádio Arena da Floresta (em Rio Branco-AC);


Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ);


Auxiliares: Ronieri Costa Alleyen (RO) e Valdebranio da Silva (RO);


Público pagante: 8472 torcedores;


Renda: R$ 112.750,00;


Gols: Juliano César aos 16’ e Márcio Santos aos 30’ do 1°; Rafael Oliveira aos 47’ do 2°;


Cartões amarelos: Palermo, Rossini e Testinha (Rio Branco); Josiel e Rafael Oliveira (Paysandu);


Rio Branco
Rafael Córdova; Ley (Pedro Balú), Rodrigo, Luciano e Ananias; Zé Marco, Paulinho
Pitbull (Araújo), Rossini e Testinha; Juliano César (Palermo) e Marcelo Brás.
Técnico: Everton Goiano.


Paysandu


Alexandre Fávaro; Sidny, Márcio Santos, Leandro Camilo e Fábio Gaúcho; Daniel,
Juliano, Robinho (Thiago Potiguar) e Luciano Henrique (Rodrigo Pontes); Josiel
(Heliton) e Rafael Oliveira.
Técnico: Edson Gaúcho.


Fonte: Futebol do Norte


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido