Conecte-se agora

Petecão diz que PSD é a proposta de um novo projeto administrativo para o Acre

Publicado

em

Durante a entrevista coletiva para falar da organização estrutural do Partido Social Democrata (PSD), na manhã desta sexta-feira, 30, o presidente regional da legenda, senador Sérgio Petecão, abordou vários temas, além da apresentação dos novos membros do partido recém fundado.

As adesões de membros de partidos que fazem parte da base de sustentação da administração petista no Acre foi destacada pelo senador. Petecão afirmou que ir para o PSD, não se trata de mudar de partido e, sim aderir a um novo projeto político para o desenvolvimento e redemocratização do Estado.

Sérgio Petecão disse está feliz com o reencontro com amigos dos tempos em que fez parte da FPA. O senador destacou a filiação da ex-prefeita do Quinari, Maria Prado, que saiu do PT. A pré-candidata do PSD em Acrelândia também foi apresentada. A vereadora Socorro Lima disputará a indicação com os demais partidos de oposição.

O encontro foi marcado pela presença de vereadores do interior, que em sua grande maioria saíram do PT e PC do B, para se filiar ao partido de Petecão. “Estas pessoas que estavam do lado de lá, vieram para o PSD porque não tinham oportunidades no PT e PC do B. A proposta do PSD é dar vez e voz para quem sempre foi excluído”, enfatiza Petecão.

Bem humorado Petecão falou de entreveros recentes com políticos ligados a FPA. Segundo o senador, “o desespero está tomando conta  das pessoas que acham que são donos do Acre”. Sem se esquivar das perguntas, o senador do PSD falou ainda, das filiações de Denilson Segóvia (PSC), Chico Viga (PT) e Marileide Serafim (PMN).

“Não vou dizer que vamos ter cinco ou seis deputados estaduais, mas acho que o pastor Denilson Segóvia, não iria mentir. Ele andou comigo por todo interior, no início desta semana, queria até se filiar neste ato de hoje, mas preferimos deixar o aro para outro momento. Quanto a Chico Viga e Marileide, está tudo certo”.

A coletiva foi marcada por um ato de filiação. O radialista da Rádio Difusora, Reginaldo Cordeiro, a ex-prefeita do Quinari, Maria Prado e a vereadora e pré-candidata a prefeitura de Acrelândia, Socorro Lima, além de vereadores dos 22 municípios do Acre, assinaram ficha de filiação no evento promovido pelo PSD.

POSTURA DE POLÍTICOS DA FPA
“Algumas pessoas tomam remédio controlado, já Jorge Viana e Moisés Diniz, tomam remédio descontrolado”

O senador Petecão falou ainda da briga que roubou atenção no cenário político do Acre. De acordo com o parlamentar, os políticos ligados a FPA estão sentindo que o projeto que eles desenvolvem para o Estado, não está agradando a população. “Acho que o que está acontecendo é um prenuncio do resultado das eleições do próximo ano”.

O presidente do PSD usou como exemplo a debandada de filiados do PT no interior do Estado. “As pessoas estão sentindo que o barco está afundando. Políticos do interior, que faziam parte dos partidos que apóiam Tião e Jorge Viana, estão procurando novos caminhos. Começou a fase do salve-se quem puder”, destaca Petecão.

Sobre as últimas entrevistas em que o líder do governo, Moisés Diniz (PC do B), fala de eleições e possíveis adesões ao PSD, Petecão foi irônico: “algumas pessoas tomam remédio controlado, já Jorge Viana e Moisés Diniz, tomam remédio descontrolado. Eles nem sabem o que está acontecendo na política local”.

PARTIDO QUE NASCE GRANDE
Contrariando os prognósticos dos demais partidos, o PSD já nasce grande. Em nível nacional, o partido já conta com 2 governadores, 6 vice-governadores. Os números da bancada federal ainda é desconhecido, motivado segundo Petecão, pela incerteza jurídica que aconteceu em torno da aceitação do registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No Acre, os números são animadores, de acordo com os dirigentes. Os diretórios já foram instalados nos 22 municípios do Estado. A expectativa da executiva estadual é que o partido tenha vereadores filiados em todas as cidades.

“Concorreremos em pé de igualdade com os demais partidos do Acre. Nossa intenção é fortalecer os partidos de oposição. Os nomes que apresentaremos serão discutidos com os demais partidos de oposição. Como falei antes; este é um projeto democrático, onde todos poderão participar sem que as ordens venham de cima”, afirma Petecão.

Questionado sobre o apoio ao candidato do PMDB na capital, Petecão disse que não se trata de distanciamento nem desentendimento com Bocalom (PSDB). “O momento é outro. Tenho gratidão pelo apoio que o PMDB tem hipotecado ao meu mandato em Brasília, mas caso Bocalom chegue a um segundo turno, estaremos juntos com certeza”.

 Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Acre contabiliza 87 novos casos e mais 1 óbito por Covid-19

Publicado

em

O Acre registrou 87 novos casos de contaminação pelo coronavírus no estado, neste domingo, 25. Assim, o número de infectados subiu de 30.217 para 30.304 nas últimas 24 horas.

Segundo a secretaria de Estado de Saúde do Acre, mais 1 óbito foi registrado neste domingo, sendo do sexo masculino, cujas iniciais são J. L. S., de 90 anos. Ele deu entrada no dia 9 de outubro, no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul e veio a óbito neste sábado, 24, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 687 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 80.262 notificações de contaminação pela doença, sendo que 49.938 casos foram descartados, enquanto 20 amostras de RT-PCR estão em análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) e pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 27.861 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 61 seguem hospitalizadas.

Continuar lendo

Acre

Candidato mostra buracos deixados em asfalto pela prefeitura

Publicado

em

O candidato à prefeitura de Rio Branco pelo Avante, o empresário Jarbas Soster, publicou um vídeo neste domingo, 25, mostrando a situação da rua Angico, localizada no bairro Chico Mendes, na capital acreana.

Segundo ele, dezenas de moradores reclamam diariamente por conta da condição da rua. Nas imagens, são mostrados vários buracos no asfalto, alguns com até 15 centímetros de profundidade, que ainda não receberam o restante dos serviços feitos pela equipe da prefeitura.

“Cavaram e faz semanas que não vem colocar o asfalto. As pessoas fazem manobras com risco muito alto de acidentes”, diz Soster no vídeo. “É assim que a prefeitura trabalha na periferia de Rio Branco”, completa.

O candidato afirma que o serviço foi largado no meio do caminho. “As pessoas aqui não tem apoio, assistência. Aqui o asfalto para chegar é a maior dificuldade do mundo”.

Soster alerta que a situação da rua oferece um perigo iminente de acidentes. “Vamos sair do centro da cidade, prefeitura, vamos para a periferia”, pede.

Veja o vídeo:

 

Continuar lendo

Acre

Casal morre ao colidir moto contra árvore em perseguição policial

Publicado

em

Um casal de acreanos morreu na madrugada deste domingo, 25, durante uma perseguição policial na cidade de Porto Velho, em Rondônia. Samuel Assis Lima de Miranda, 26, e Beatriz Aguiar trafegavam em uma motocicleta modelo Fan 160 quando uma guarnição policial flagrou o casal na contramão da Avenida Jorge Teixeira e deu ordem de parada.

Segundo a polícia, o condutor Samuel não atendeu e seguiu em alta velocidade. A jovem ainda teria gritado para o homem parar, mas ele não atendeu.

A PM fez acompanhamento e uma perseguição foi iniciada. A polícia informou que Samuel entrou na Avenida Tiradentes, ainda em alta velocidade e nas proximidades da Avenida Rio Madeira acabou colidindo a moto em uma árvore. Ambos morreram no local.

A região em que as vítimas colidiram foi isolada e recebeu a presença da perícia criminal. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).

Continuar lendo

Acre

Belo Jardim I recebe melhoria em infraestrutura e saneamento

Publicado

em

As enxurradas de comentários nos vídeos da série de reportagens que o ac24horas vem mostrando a situação nos bairros de Rio Branco. Revela ainda o interesse que a população da capital tem quando o assunto é investimento público.

O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, já visitou quase dez bairros nos últimos finais de semana, e tem destacado principalmente as necessidades que as regiões mais afastadas do centro estão tendo. Falta de água tratada, esgoto sanitário e recuperação de ruas é pauta base por onde chega o ac24horas.

Desta vez, o ac24horas foi até o bairro Belo Jardim I, onde a prefeitura está trabalhando e mudando a realidade precária de anos atrás.

Assista ao vídeo:

video

 

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas