Conecte-se agora

Achocolatado Toddynho causa queimadura na boca de quatro crianças; Supermercados acrianos comercializam o produto

Publicado

em

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou na manhã desta nesta sexta-feira (30) que solicitou  uma  inspeção imediata na fábrica do achocolatado da marca Toddynho, pois, ao menos dois lotes do sabor chocolate fortificado com vitaminas teria provocado queimaduras na boca de quatro crianças que ingeriram o alimento no Sul do País.

De acordo com a Anvisa, uma investigação preliminar de análise laboratorial dos lotes: L4 32 06:08 e L4 32 06:09, com data de validade até 19/02/2012 apontam um pH de 13,3, considerado muito alcalino para alimentos.

A reportagem de ac24horas percorreu cinco supermercados localizados na capital acriana, Rio Branco, e confirmou que o produto é comercializado em todas as empresas visitadas. No entanto,  os lotes suspeitos não foi identificado.

O fabricante do produto informa que houve desvio de produção  nos lotes citados, mas a inspeção da Anvisa deve determinar se será necessário suspender ou interditar o produto. De acordo com Agência, suspensões costumam ter aspecto cautelar, sendo válidos por até 90 dias, enquanto, a interdição fica com prazo indeterminado.

Recomendação ao consumidor
Quem possuir em casa os lotes do produto considerados suspeitos não deve consumir o alimento. Caso seja notada qualquer alteração nos aspectos do produto, a Vigilância Sanitária local deve ser informada (Municipal: 68 3226-2113; Estadual: 68 3223-3453).

A Anvisa também dispõe de uma Central de Atendimento: 0800 642 9782. Já os consumidores que desejarem entrar em contato com a empresa podem ligar para o 0800 703 2222.

Edmilson Alves, de Rio Branco-Ac
[email protected]
Redação de ac24horas

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas