Menu

Militar do Exército morre com tiro de fuzil em Marechal Thaumaturgo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma discussão com a namorada pode ter sido o motivo que levou o soldado Flávio da Silva Almeida, do 61 BIS a se matar com a arma que fazia a guarnição do destacamento de Marechal Thaumaturgo. A primeira hipóteses, segundo nota do Exército, é suicídio.


O CASO – Flávio da Silva Almeida atuava como atendente no Posto Médico do Exército. Às 22h30 de quarta-feira (28), ele estava como sentinela quando houve o disparo, segundo o Exército. O militar foi atendido rapidamente e levado a unidade de saúde do município, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Publicidade

O militar que fazia parte do 61° Batalhão de Infantaria de Selva de Cruzeiro do Sul estava em missão, no destacamento de Marechal Thaumaturgo, município localizado na Fronteira com o Peru. De acordo com informações ainda não confirmadas, por telefone, ele havia discutido com a namorada que morava Cruzeiro do Sul, minutos antes de entrar no posto como sentinela.


De acordo com nota divulgada pelo 61° BIS, a família foi informada e está recebendo apoio. O comando do Batalhão também determinou a abertura de um inquérito policial militar para apurar o caso. O corpo do Militar será trazido à Cruzeiro do Sul nesta quinta-feira (29).


Em apenas quatro meses essa é a segunda baixa do Exército em Marechal Thaumaturgo. No final de maio, o sargento Elias Teixeira Cunha morreu afogado nas águas do Rio Amônia, após o naufrágio de um barco. O militar natural de Minas Gerais estava no horário de folga e retornava da sede do município para a base do pelotão na margem direita do rio, durante a noite. O corpo foi encontrado seis dias depois pela filha de um ribeirinho.


www.tribunadojurua.com – Genival Moura


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido