Conecte-se agora

Desfiles cívicos marcam o encerramento das comemorações dos 107 anos de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A população de Cruzeiro do Sul mostrou que continua valorizando a história de uma grande cidade que ajudou a construir apesar do isolamento no meio da Amazônia. Essa valorização foi transmitida mais uma vez através da criatividade dos desfiles de instituições militares, civis, estudantes e outras entidades.
A festa aconteceu na noite de quarta-feira, 28 de setembro, dia em que o município completou 107 anos de intendência política e administrativa. A exemplo de anos anteriores, os militares do 61° BIS foram os primeiros a se apresentar em um desfile vibrante que atraiu a atenção do público. Na sequência passaram pela avenida, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Aeronáutica e apresentações de centenas de estudantes de várias escolas municipais e estaduais.
Colocadas em um palanque à margem da avenida, as autoridades acompanharam atentas as apresentações. Um dos momentos mais marcantes do desfile foi a passagem de alunos e servidores da Associação dos Pais e Amigos do Excepcionais (APAE) com exibição de cartazes agradecendo a administração do prefeito, Vagner Sales, que deu atenção especial para a entidade que ganhou uma moderna sede própria em abril desse ano.
Após os desfiles a população fez festa na praça, ao som de muita música e cantores regionais.
“É uma data marcante e uma festa muito bonita. O povo cruzeirense valoriza sua cidade, isso é muito importante. Quanto cheguei aqui, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo ainda faziam parte de Cruzeiro do Sul e a população total era de apenas 10 mil habitantes. Assim é possível ter uma idéia do tanto que Cruzeiro do Sul se desenvolveu”, comenta o funcionário público, Gildo Gaspar, natural de Brasiléia, mas que mora em Cruzeiro do Sul há 28 anos.
O prefeito Vagner Sales avalia que a cidade vive um momento muito bom de desenvolvimento e conquistas. Ele lembrou a importância do presente que o município ganhou no dia do aniversário, ao se referir a unidade Integrada SESI/SENAI que cumprirá um papel importante no desenvolvimento de Cruzeiro do Sul qualificando mão de obra e atuando na educação profissional. “Estou muito feliz porque graças a Deus estamos conseguindo desempenhar um bom trabalho. É claro que nem a nossa administração, nem a próxima vai conseguir resolver todos os problemas, mas diante das dificuldades que enfrentamos, acho que já demos passos importantes para melhorarmos a infraestrutura da nossa cidade que é sem dúvida a maior exigência da nossa população, além de investimentos em educação e saúde”, resume.
O deputado federal Gladson Cameli (PP), presente na solenidade avaliou a importância de comemorar o aniversário da cidade onde nasceu e comemorou a liberação de uma emenda no valor de R$ 1,5 milhão para calçamento de ruas e a construção de uma parada de ônibus no trevo da Vila Santa Rosa que vai beneficiar a população de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves. A parada fica no encontro das rodovias que ligam as três cidades. O recurso será administrado pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul.
Também estiveram presentes, o deputado federal, Flaviano Melo, deputado estadual, Chagas Romão, a deputada estadual Antonia Sales, os prefeitos Cleidson Rocha e Randson Almeida, vereadores, secretários e ex-ocupantes de cargos públicos que fizeram parte da história recente do município.
Copão do Vale do Juruá
Também na manhã desse dia 28, o prefeito Vagner Sales entregou no Estádio Cruzeirão o troféu de campeão, a Seleção de Rodrigues Alves que conquistou o título do Copão do Vale do Juruá, ao vencer na final o time de Guajará (AM) por 2X0.
O Copão foi mais uma competição esportiva resgatada pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul no intuito de fortalecer e integrar a região do Vale do Juruá revelando novos talentos no futebol. Nesta edição participaram seleções de seis municípios e Rodrigues Alves apareceu como uma surpresa para conquistar o título.
Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Acre contabiliza 87 novos casos e mais 1 óbito por Covid-19

Publicado

em

O Acre registrou 87 novos casos de contaminação pelo coronavírus no estado, neste domingo, 25. Assim, o número de infectados subiu de 30.217 para 30.304 nas últimas 24 horas.

Segundo a secretaria de Estado de Saúde do Acre, mais 1 óbito foi registrado neste domingo, sendo do sexo masculino, cujas iniciais são J. L. S., de 90 anos. Ele deu entrada no dia 9 de outubro, no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul e veio a óbito neste sábado, 24, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 687 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 80.262 notificações de contaminação pela doença, sendo que 49.938 casos foram descartados, enquanto 20 amostras de RT-PCR estão em análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) e pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 27.861 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 61 seguem hospitalizadas.

Continuar lendo

Acre

Candidato mostra buracos deixados em asfalto pela prefeitura

Publicado

em

O candidato à prefeitura de Rio Branco pelo Avante, o empresário Jarbas Soster, publicou um vídeo neste domingo, 25, mostrando a situação da rua Angico, localizada no bairro Chico Mendes, na capital acreana.

Segundo ele, dezenas de moradores reclamam diariamente por conta da condição da rua. Nas imagens, são mostrados vários buracos no asfalto, alguns com até 15 centímetros de profundidade, que ainda não receberam o restante dos serviços feitos pela equipe da prefeitura.

“Cavaram e faz semanas que não vem colocar o asfalto. As pessoas fazem manobras com risco muito alto de acidentes”, diz Soster no vídeo. “É assim que a prefeitura trabalha na periferia de Rio Branco”, completa.

O candidato afirma que o serviço foi largado no meio do caminho. “As pessoas aqui não tem apoio, assistência. Aqui o asfalto para chegar é a maior dificuldade do mundo”.

Soster alerta que a situação da rua oferece um perigo iminente de acidentes. “Vamos sair do centro da cidade, prefeitura, vamos para a periferia”, pede.

Veja o vídeo:

 

Continuar lendo

Acre

Casal morre ao colidir moto contra árvore em perseguição policial

Publicado

em

Um casal de acreanos morreu na madrugada deste domingo, 25, durante uma perseguição policial na cidade de Porto Velho, em Rondônia. Samuel Assis Lima de Miranda, 26, e Beatriz Aguiar trafegavam em uma motocicleta modelo Fan 160 quando uma guarnição policial flagrou o casal na contramão da Avenida Jorge Teixeira e deu ordem de parada.

Segundo a polícia, o condutor Samuel não atendeu e seguiu em alta velocidade. A jovem ainda teria gritado para o homem parar, mas ele não atendeu.

A PM fez acompanhamento e uma perseguição foi iniciada. A polícia informou que Samuel entrou na Avenida Tiradentes, ainda em alta velocidade e nas proximidades da Avenida Rio Madeira acabou colidindo a moto em uma árvore. Ambos morreram no local.

A região em que as vítimas colidiram foi isolada e recebeu a presença da perícia criminal. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).

Continuar lendo

Acre

Belo Jardim I recebe melhoria em infraestrutura e saneamento

Publicado

em

As enxurradas de comentários nos vídeos da série de reportagens que o ac24horas vem mostrando a situação nos bairros de Rio Branco. Revela ainda o interesse que a população da capital tem quando o assunto é investimento público.

O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, já visitou quase dez bairros nos últimos finais de semana, e tem destacado principalmente as necessidades que as regiões mais afastadas do centro estão tendo. Falta de água tratada, esgoto sanitário e recuperação de ruas é pauta base por onde chega o ac24horas.

Desta vez, o ac24horas foi até o bairro Belo Jardim I, onde a prefeitura está trabalhando e mudando a realidade precária de anos atrás.

Assista ao vídeo:

video

 

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas