Menu

Desfiles cívicos marcam o encerramento das comemorações dos 107 anos de Cruzeiro do Sul

A população de Cruzeiro do Sul mostrou que continua valorizando a história de uma grande cidade que ajudou a construir apesar do isolamento no meio da Amazônia. Essa valorização foi transmitida mais uma vez através da criatividade dos desfiles de instituições militares, civis, estudantes e outras entidades.
A festa aconteceu na noite de quarta-feira, 28 de setembro, dia em que o município completou 107 anos de intendência política e administrativa. A exemplo de anos anteriores, os militares do 61° BIS foram os primeiros a se apresentar em um desfile vibrante que atraiu a atenção do público. Na sequência passaram pela avenida, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Aeronáutica e apresentações de centenas de estudantes de várias escolas municipais e estaduais.
Colocadas em um palanque à margem da avenida, as autoridades acompanharam atentas as apresentações. Um dos momentos mais marcantes do desfile foi a passagem de alunos e servidores da Associação dos Pais e Amigos do Excepcionais (APAE) com exibição de cartazes agradecendo a administração do prefeito, Vagner Sales, que deu atenção especial para a entidade que ganhou uma moderna sede própria em abril desse ano.
Após os desfiles a população fez festa na praça, ao som de muita música e cantores regionais.
“É uma data marcante e uma festa muito bonita. O povo cruzeirense valoriza sua cidade, isso é muito importante. Quanto cheguei aqui, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo ainda faziam parte de Cruzeiro do Sul e a população total era de apenas 10 mil habitantes. Assim é possível ter uma idéia do tanto que Cruzeiro do Sul se desenvolveu”, comenta o funcionário público, Gildo Gaspar, natural de Brasiléia, mas que mora em Cruzeiro do Sul há 28 anos.
O prefeito Vagner Sales avalia que a cidade vive um momento muito bom de desenvolvimento e conquistas. Ele lembrou a importância do presente que o município ganhou no dia do aniversário, ao se referir a unidade Integrada SESI/SENAI que cumprirá um papel importante no desenvolvimento de Cruzeiro do Sul qualificando mão de obra e atuando na educação profissional. “Estou muito feliz porque graças a Deus estamos conseguindo desempenhar um bom trabalho. É claro que nem a nossa administração, nem a próxima vai conseguir resolver todos os problemas, mas diante das dificuldades que enfrentamos, acho que já demos passos importantes para melhorarmos a infraestrutura da nossa cidade que é sem dúvida a maior exigência da nossa população, além de investimentos em educação e saúde”, resume.
O deputado federal Gladson Cameli (PP), presente na solenidade avaliou a importância de comemorar o aniversário da cidade onde nasceu e comemorou a liberação de uma emenda no valor de R$ 1,5 milhão para calçamento de ruas e a construção de uma parada de ônibus no trevo da Vila Santa Rosa que vai beneficiar a população de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves. A parada fica no encontro das rodovias que ligam as três cidades. O recurso será administrado pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul.
Também estiveram presentes, o deputado federal, Flaviano Melo, deputado estadual, Chagas Romão, a deputada estadual Antonia Sales, os prefeitos Cleidson Rocha e Randson Almeida, vereadores, secretários e ex-ocupantes de cargos públicos que fizeram parte da história recente do município.
Copão do Vale do Juruá
Também na manhã desse dia 28, o prefeito Vagner Sales entregou no Estádio Cruzeirão o troféu de campeão, a Seleção de Rodrigues Alves que conquistou o título do Copão do Vale do Juruá, ao vencer na final o time de Guajará (AM) por 2X0.
O Copão foi mais uma competição esportiva resgatada pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul no intuito de fortalecer e integrar a região do Vale do Juruá revelando novos talentos no futebol. Nesta edição participaram seleções de seis municípios e Rodrigues Alves apareceu como uma surpresa para conquistar o título.

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido