Menu

Corrida em Tarauacá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Último páreo fechado esta semana no “Hipódromo de Tarauacá”, fase classificatória para o “Grande Prêmio de 2012”:
O cavalo “Médico Velho” cravou 26s;
em segundo chegou o potro “Médico Novo” com 23s;
no terceiro posto com 15s despontou o “Zangado da Foice”;
logo depois a potranca “Atrapalhada da Prefeitura” com 13s
e fechando pangaré “Hulk”, com 11s.


Apostando tudo
A direção do PCdoB está jogando todas as suas fichas de que a direção geral do PT brecará a candidatura do ex-prefeito Jasone (PT) a prefeito para apoiar a candidatura dos comunistas.


Filiação certa
Depois de rejeitada pela oposição a prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (DEM), sem saída, deverá mesmo, enfim, filiar-se ao PCdoB, por onde tentará a reeleição como o nome da FPA.


Conversa final
Ontem, o deputado federal Flaviano Melo (PMDB) tinha conversa marcada na Capital com o médico Rodrigo Damasceno para se filiar no PMDB e disputar a prefeitura de Tarauacá.


Tirar o cabestro
Só depois que eu ver. Rodrigo vive no cabresto do tio Raimundinho Damasceno, que tem negócios com o governo e vê cifrão até em olho de urubu.


Acordo em andamento
As costuras caminham céleres em Cruzeiro do Sul para o PP do deputado federal Gladson Cameli indicar o vice na chapa do prefeito Wagner Sales (PMDB).


Aliança liberada
O PMDB não atendeu o PSDB, e liberou Tião da Emater (PMDB) a fazer uma aliança com Solange Pascoal (PMN) para montarem uma chapa para disputar a prefeitura de S.Guiomard.


Nem com ouro
Em Brasiléia, o PMDB também disse “não” ao PSDB que queria indicar o professor Emerson (PSDB) vice do candidato a prefeito Everaldo (PMDB). Gladson Cameli (PP) vai indicar.


Erro de avaliação
Os peemedebistas dizem que os tucanos cometem um erro de avaliação ao querer transformar o PMDB em mero coadjuvante nas disputas municipais.


Outro no páreo
Quem ligou foi o ex-prefeito de Senador Guiomard, Celso Ribeiro, para anunciar sua filiação no PTN, por onde será candidato a prefeito de Senador Guiomard.


Bom prefeito
Celso Ribeiro foi um bom prefeito, o seu grande erro foi fazer obras e não fazer política.


Erro de avaliação
O ex-prefeito de Brasiléia, Messias Ribeiro, um bom nome, cometeu um erro de avaliação ao se filiar ao PSDC para disputar a prefeitura de Brasiléia, sigla apenas cartorial no município.


Não espere
O Messias não espere, por estar no PSDC, da FPA, apoio da cúpula do PT, que, pela lógica, apoiará o candidato a prefeito do PT. Messias terá que correr com as próprias pernas.


Frente em Epitaciolândia
Uma frente política formada pelo PMDB, PSD, PMN, PSC, PP está em discussão em Epitaciolândia para o lançamento de um candidato a prefeito, que sairá de uma pesquisa.


Falando pela bolívia
Criticando a UFAC e na defesa das faculdades bolivianas o deputado Astério Moreira (PRP) disse ontem que, conhece médico brasileiro que não sabe reconhecer um infarto.


Falta qualificação
Esse debate pode ser simplificado: que os médicos formados na Bolívia passem nas provas de revalidação de diplomas. Como raros são os que passam é sinal que são mal qualificados.


Não aprendeu
O candidato do PT a prefeito de Senador Guiomard, André Maia, pisou na maionese ao convidar o Pastor Pedro Tavares para seu vice, porque vice quem indica são os aliados.


Consertando o erro
Foi o deputado federal Flaviano Melo (PMDB) que disse faltar divulgação ao trabalho do prefeito de Mâncio Lima, Cleidson Rocha (PMDB), e não Fernando Melo, como saiu aqui.


Até parece
Quem ouve o deputado Jamil Asfury falando do DEM parece que se refere a uma das maiores siglas do Estado, quando na verdade é um partido pequeno e de poucos quadros.


Perda de tempo
É perda de tempo prometer represália ao PSD de Sérgio Petecão se não apoiar Tião Bocalon (PSDB) para prefeito, porque sabe que o PSD indicará o vice do PMDB.


Dia chegando
O deputado federal Henrique Afonso (PV) tem até 6 de outubro para transferir seu domicílio eleitoral de Cruzeiro do Sul para Rio Branco se quiser ser candidato a prefeito.


Dr. Raiz
É um dos bons nomes do PSB da safra de novos candidatos a prefeito de Rio Branco.


Falta o PT
Não se chega a uma roda onde não está em debate quem será o candidato do PT à PMRB. A notícia que se tem é que por conta de demora já existe, e não adianta negar, o desgaste nas relações internas do PT. Tem militante soltando farpas na defesa do seu candidato. O Lhé é um dos muitos que protesta. Se a cúpula do PT for inteligente noticia logo o nome do candidato.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


 


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.