Conecte-se agora

Chamado nas catracas

Publicado

em

Bastou uma conversa de 20 minutos ontem em uma sala reservada da Aleac, para que a deputada federal Antonia Lucia desse um breque no deputado Denilson Segóvia (PSC) de ir para o PSD, usando um argumento pesado: não lhe ajudar no processo que responde no TRE.

Saiu pianinho
Denilson saiu da conversa de fininho dizendo que tinha resolvido continuar filiado ao PSC.

É terrível!
Como dizia o ex-vereador e Pastor Jonas Filho (PSB): “a irmã Antonia é muito perigosa”.

Não sacudiu
A indicação de João Marcos Luz para vice de Tião Bocalon (PSDB) feita pelo DEM não sacudiu e tampouco despertou o entusiasmo entre os tucanos, por lhe faltar o principal: reduto e votos.

Bom rapaz
Para um tucano de alta plumagem, o indicado do DEM não passa de um “bom rapaz”.

Conversa adiantada
O deputado federal Gladson Cameli (PP) e o médico Rodrigo Damasceno conversaram muito no último sábado em Tarauacá, que pode redundar na candidatura de Damasceno a prefeito.

Entra na disputa
Se filiar-se ao PP e conseguir fazer composições com o ex-prefeito Wando Torquato é um nome que disputa com chance. Wando, com todos os seus problemas, ainda é muito forte.

Nasce forte
O PSD do senador Sérgio Petecão (PMN) nasce com força no Acre, abrigando 25 vereadores, três deputados estaduais e um senador, o que lhe dá um peso em qualquer aliança política.

Ficam de fora
Os deputados Eber Machado (PSDC) e Walter Prado (PDT), que tinham anunciado a entrada no PSD, se acertaram com Tião Viana aderiram ao islamismo e permanecerão na base governista.

Nomes confirmados
Confirmados que se filiarão ao PSD, apenas os deputados Chico Viga (PT) e Marileide Serafim (PMN). É improvável que algum outro parlamentar filie-se no novo partido.

Sonhando acordado
O deputado Werles Rocha (PSDB) precisa tomar Lexotan. Anda sonhando acordado que o PMDB mais uma vez assumirá o papel de partido de aluguel e virá para a aliança com o PSDB.

Vice em oferta
Rocha defende que o PMDB indique o vice de Tião Bocalon (PSDB).

Nada satisfeito
Rocha não está nada satisfeito com o PMDB lançar candidato a prefeito em Senador Guiomard, que na sua visão poderá atrapalhar a reeleição do prefeito James Gomes (PSDB).

Persona nom grata
Emissários da prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, receberam um sonoro “não” do senador Sérgio Petecão (PSD), à sua proposta de voltar aceitar a prefeita no PSD.

Natural e lógico
Para o deputado Astério Moreira (PRP) o PT tem o direito de indicar o candidato à PMRB, por ser o maior partido da FPA, governar a cidade com sucesso e ter bons nomes para a disputa.

Papo descartado
O médico Roney Firmino (PSB) está num mato sem cachorro, curtindo um desgaste gigante por ter deixado a oposição: o PMDB se recusou analisar a sua proposta do partido indicar seu vice.

Leva chumbo
Macaco que vive pulando de galho leva chumbo, diz o velho ditado.

Tu é velho, Pereira!
Ao falar do aniversário de Cruzeiro do Sul, o deputado Geraldo Pereira (PT), lembrou do tempo que os aviões “Catalina” (há mais de 50 anos) pousavam no rio Juruá. Tu é velho, Pereira!.

Gafanhoto de dois pés
O deputado Lira Morais (PRP) quer hortas comunitárias em tudo que é bairro. Não conheço uma horta dessas que deu certo, sempre aparece um gafanhoto (sic) para comer as verduras.

Cara a cara
O deputado Astério Moreira (PRP) quer colocar cara a cara na Aleac representantes do Projeto Antimary e governo para saber quem mente na história que tem gente enricando por conta.

Está em todas
E chamar também os donos da Madereira Triunfo, acusada de pagar um preço vergonhoso, fala-se em 20 reais por árvores, ganhando tubos de dinheiro à custa dos moradores.

Outra denúncia
Esta mesmo empresa “Triunfo” é denunciada por crimes ambientais no seringal São Bernardo.

Ver de perto
Além da sua proposta, Astério Moreira poderia também formar uma comissão de deputados para visitar o Antimary e o seringal São Bernado, e comprovando a devastação, denunciar.

Silêncio geral
Foi Rio Madeira pegar a água e a balsa navegar tranqüila que os nossos políticos se calaram sobre a ponte no local. No próximo verão virá a mesma ladainha de protestos dessa turma.

A pedido
A pedido do amigo Hermilton Carlos, amanhã, todos no Juventus no show do cantor da “Jovem Guarda”, José Roberto.

Nome do PP
O PP filia amanhã à noite em sua sede o Apóstolo Ildson Viana e o anuncia como candidato a prefeito de Rio Branco. Assim, Gladson Cameli rompeu de vez com a FPA e vira independente.

Eleição é eleição
Que a oposição está melhor na opinião pública na disputa da PMRB, não se contesta. Todas as pesquisas mostram, mas, eleição é eleição. Com o governador Tião Viana, político experiente, no comando da campanha do nome a ser lançado pelo PT, é bom a oposição não contar com o ovo no fiofó da galinha. A disputa não será “mamão com mel” como se pensa na oposição.

Por Luis Carlos Moreira Jorge 

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas