Menu

6ª Conferência Estadual de Saúde será realizada em outubro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o tema “Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública e patrimônio do povo brasileiro”, o Governo do Acre realiza a 6ª Conferência Estadual de Saúde. O evento que visa mobilizar a sociedade para debater sobre o tema ocorre nos dias 4,5 e 6 de outubro, no auditório da Firb/Faao.


As Conferências de Saúde é um instrumento que fortalece e solidifica o Sistema Único de Saúde (SUS), que no âmbito municipal e estadual cria fóruns de discussões e propostas que vão estabelecer as diretrizes de saúde pública a serem adotadas no SUS, depois de debatidas na Conferência Nacional de Saúde.
Além disso, a conferência é um espaço democrático, garantido na legislação e com participação direta da sociedade civil organizada através de seus representantes de organizações não-governamentais, entidades, sindicatos, representantes do governo, prestadores de serviços e representantes estaduais de saúde.
O SUS é o único Sistema de Saúde em todo o mundo que funciona, embora ainda esteja em construção, por isso a importância de criar conferências nacionais de saúde que abordam eixos temáticos, diretamente relacionados com os princípios dos SUS. Só assim é possível perceber o fortalecimento dos serviços prestados pelo sistema.

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido