Conecte-se agora

Prefeito do Quinari prioriza recuperação de ramais

Publicado

em

A Prefeitura de Senador Guiomard vem trabalhando a todo vapor para recuperar toda a malha de ramais que corta a zona rural do município antes do período invernoso. “O engenheiro do produtor rural é o verão”, comentou o prefeito James Gomes (PSDB). Com mais de mil quilômetros de malha vicinal, o prefeito sabe que cada quilômetro recuperado significa muito para a vida de milhares de produtores.

James disse a reportagem que a intenção é oferecer condições de transporte da produção para o mercado consumidor e possibilitar o tráfego nos ramais durante todo o ano. Para isso, as estradas estão sendo alargadas, ladeiras cortadas e em vários pontos estão sendo colocados bueiros para facilitar o escoamento das águas, além de piçarramento. Ele destacou ainda, o esforço dos secretários de obras e planejamento. “Tudo é feito com recursos próprios”, acrescentou o prefeito.

A equipe de campo da secretaria municipal de obras concluiu o aterro ligando o ramal Gadelha passando pelo ramal das Três Maria com o BEC. A região é uma das maiores produtoras de grãos do município, com destaque para o amendoim. São mais 200 metros de aterro que liga também ao ramal do Calango, no Projeto de Assentamento Limeira.

Gilberto disse que agora vai poder escoar sua produção semanalmente

– A reivindicação desses produtores era muito antiga, fazia mais de 15 anos que eles desejavam essa ligação. Estamos facilitando a vida de muita gente. Essa é a nossa meta – diz James Gomes.

O senhor Gilberto Souza, um dos produtores da região, disse que agora vai poder escoar seus produtos no caminhão da feira e com isso, melhorar a renda semanal da família.

– Agora tá uma maravilha, sábado o caminhão da feira passou por aqui, fica tudo mais fácil pra nós. Agente entra no ramal do Gadelha sai no BEC, pega o ramal do Calango, é assim, saída pra todo lado” disse seu Gilberto de Souza Silva – morador do ramal três Maria, ele cedeu todo o barro necessário para a construção do aterro.

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
[email protected]

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas