Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeito do Quinari prioriza recuperação de ramais

Gilberto disse que agora vai poder escoar sua produção semanalmente
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Senador Guiomard vem trabalhando a todo vapor para recuperar toda a malha de ramais que corta a zona rural do município antes do período invernoso. “O engenheiro do produtor rural é o verão”, comentou o prefeito James Gomes (PSDB). Com mais de mil quilômetros de malha vicinal, o prefeito sabe que cada quilômetro recuperado significa muito para a vida de milhares de produtores.


James disse a reportagem que a intenção é oferecer condições de transporte da produção para o mercado consumidor e possibilitar o tráfego nos ramais durante todo o ano. Para isso, as estradas estão sendo alargadas, ladeiras cortadas e em vários pontos estão sendo colocados bueiros para facilitar o escoamento das águas, além de piçarramento. Ele destacou ainda, o esforço dos secretários de obras e planejamento. “Tudo é feito com recursos próprios”, acrescentou o prefeito.

Anúncios


A equipe de campo da secretaria municipal de obras concluiu o aterro ligando o ramal Gadelha passando pelo ramal das Três Maria com o BEC. A região é uma das maiores produtoras de grãos do município, com destaque para o amendoim. São mais 200 metros de aterro que liga também ao ramal do Calango, no Projeto de Assentamento Limeira.


Gilberto disse que agora vai poder escoar sua produção semanalmente

– A reivindicação desses produtores era muito antiga, fazia mais de 15 anos que eles desejavam essa ligação. Estamos facilitando a vida de muita gente. Essa é a nossa meta – diz James Gomes.


O senhor Gilberto Souza, um dos produtores da região, disse que agora vai poder escoar seus produtos no caminhão da feira e com isso, melhorar a renda semanal da família.


– Agora tá uma maravilha, sábado o caminhão da feira passou por aqui, fica tudo mais fácil pra nós. Agente entra no ramal do Gadelha sai no BEC, pega o ramal do Calango, é assim, saída pra todo lado” disse seu Gilberto de Souza Silva – morador do ramal três Maria, ele cedeu todo o barro necessário para a construção do aterro.


Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido