Conecte-se agora

Prefeito do Quinari entrega lixeiras da Coleta Seletiva

Publicado

em

Com a aprovação da lei que substituirá os lixões por aterros sanitários, sancionada em agosto de 2010, o prefeito James Gomes lançou nesta terça-feira, o Programa de Coleta Seletiva, que começou a vigorar oficialmente no município com a entrega de duas lixeiras: uma para o lixo comum e outra para o material reciclável.

O processo de recolhimento do lixo ocorre nos dias da coleta normal realizada nos bairros, sendo que, dois caminhões realizaram a coleta, um para os recicláveis e outro para o lixo orgânico. A iniciativa, ambientalmente correta, é uma das referências para cidades do interior.

O bairro escolhido pelo executivo foi o do Centro da Cidade, mas a secretaria de obras vai estender a ideia para todas as comunidades. Antes da instalação das lixeiras, uma palestra conscientiza sobre a importância da reciclagem do lixo. Todo material reciclável recolhido é encaminhado para duas cooperativas que trabalham com reciclagem no município: a Acresoqui e a Coopernari.

– O objetivo é contribuir para a preservação do meio ambiente e reduzir o lixo a ser depositado no aterro, posto que, somente o lixo orgânico depositado será destinado ao aterro sanitário – disse James Gomes.

O prefeito acompanhado de secretários fez a entrega de 40 lixeiras para os moradores do recém inaugurado Conjunto Habitacional Dr. Manoel Gomes. O conjunto está sendo ampliado com a construção de mais 85 unidades habitacionais.

O prefeito tucano ainda enfatizou que essa é uma realização concreta da prefeitura trabalhando em prol de um ambiente melhor para viver. Senador Guiomard, será uma cidade pioneira em reciclar 100% os resíduos reaproveitáveis.

– E isso além de gerar renda, contribui para que o danos ambientais, causados por materiais que demoram de 06 meses até 4.000 anos para se decomporem, diminuam consideradamente – concluiu o prefeito.

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com

 

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Gladson conversa com membros do TJAC para aproximar poderes

Publicado

em

Numa tentativa de estreitar o relacionamento e aproximar os poderes, o governador Gladson Cameli dez uma visita de cortesia nesta quarta-feira, 21, aos membros do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). O próprio judiciário confirma que o objetivo do encontro foi “aumentar o diálogo interinstitucional e também articular parcerias para aprimoramento dos serviços jurisdicionais”.

Durante o encontro, que contou com as duas equipes diretoras do TJAC, a atual e a eleita para os próximos dois anos, foi levantada a proposta de união dos esforços para transição de equipes e aprimoramento da prestação jurisdicional.

“Mais um registro da visita que fiz nesta quarta-feira no Tribunal de Justiça do Acre. Foi um encontro muito importante para estreitar o relacionamento e firmar parcerias com o poder judiciário”, disse Cameli. Na ocasião, Gladson falou de assuntos relacionados à administração do Judiciário acreano, especialmente, em relação às necessidades estruturais da Justiça do Acre.

O desembargador-presidente, Francisco Djalma, agradeceu a visita do governador e destacou as demandas do Judiciário. “A proposta dessa visita foi apresentar alguns projetos edificação, restauração de alguns prédios e o governador se dispôs a ajudar a implementar essas modificações”, disse.

Estiveram presentes o atual desembargador-presidente do TJAC, Francisco Djalma, e os desembargadores Laudivon Nogueira e Júnior Alberto, vice-presidente e corregedor-geral de Justiça, respectivamente. Também estavam na reunião os magistrados eleitos para o Biênio 2021-2023, a desembargadora-presidente Waldirene Cordeiro, e os desembargadores Roberto Barros, vice-presidente, e Élcio Mendes, corregedor-geral da Justiça.

Continuar lendo

Acre

Acre tem 60 novos casos e nenhuma morte por Covid-19

Publicado

em

O boletim da Covid-19 desta quarta-feira, 21, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre registra 60 novos casos de contaminação pelo coronavírus no estado.

Com isso, o número de infectados subiu de 29.865 para 29.925 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 78.562 notificações de contaminação pela doença, sendo que 48.609 casos foram descartados, enquanto 29 amostra de RT-PCR estão em análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) e pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 27.732 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 69 seguem hospitalizadas.

Nenhum óbito por Covid-19 foi notificado nesta quarta-feira, fazendo com que o número oficial de mortes pela doença continue 682 em todo o estado.

Continuar lendo

Acre

“Com a gente, bem ou mal, as coisas funcionavam”, diz Daniel Zen

Publicado

em

O programa eleitoral do candidato à prefeitura de Rio Branco pelo Partido dos Trabalhadores, Daniel Zen, desta quarta-feira, 21, falou acerca dos problemas que os moradores de Rio Branco vem enfrentando acerca do desabastecimento de água que tem se tornado um grande transtorno para a população.

Zen afirmou que pensou que poderia fazer uma campanha calma, mas afirmou que não dá para ficar calado ao escutar os relatos dos moradores de diversos bairros que vem enfrentando a falta de água em plena pandemia.

“Eu pensei que poderia fazer uma campanha calma, conversando com vocês, apresentando minhas propostas. Mas olha, não dá para ficar calado. A campanha leva a gente para as ruas e as pessoas vem falar com a gente. Não tá dando para comprar comida, não tem como comprar gás, arroz e carne nem pensar. Enquanto em plena pandemia a gente não tem água na torneira, nem para lavar a mão, o governador e a prefeita tão querendo vender o Depasa por uma mixaria. Isso é roubo gente. Esse povo ou não liga pra vida das pessoas ou ficou doido”, pontuou.

No vídeo, Zen relembra as gestões do PT e diz que “bem ou mal”, as coisas funcionavam na época do PT e que ninguém roubava as pessoas.

“Com a gente, bem ou mal, as coisas funcionavam e ninguém roubava as pessoas. Olha, se o governador e a prefeita não dão conta de resolver esse problema, eu digo a vocês: devolvam o serviço de água e esgoto para o município! Comigo e Cláudio Ezequiel na prefeitura, a gente vai conseguir fazer muito melhor do que está fazendo hoje”, afirmou.

Continuar lendo

Acre

No Mocinha Magalhães, Duarte escuta reivindicação dos moradores

Publicado

em

O candidato do MDB à prefeitura de Rio Branco, Roberto Duarte, percorreu nesta quarta-feira, 21, as ruas do bairro Mocinha Magalhães escutando de perto os relatos dos moradores acerca da realidade vivida por cada um deles e os problemas enfrentados.

Na visita, Duarte falou de suas propostas para educação, segurança, saúde e dentre outras pautas. Duarte pontuou que caso assuma a Prefeitura de Rio Branco irá fazer diferente.

“Campanha de verdade se faz perto das pessoas, com o coração aberto e disposição para conversar. Dá pra fazer diferente”, afirmou.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas